Parece mentira, mas esta Ducati 996 SPS estava ainda na caixa de transporte, tem apenas 2 quilómetros registados e vai em breve ser leiloada.
A Ducati 996 SPS (Sport Production Special) foi uma moto comercializada na década de 90, quando a marca de Bolonha dominava o Campeonato Mundial de SBK com a sua V2 . Na prática, era uma moto de corrida que podia ser registada e produzida para ser homologada para o WSBK. A 996 foi a sucessora da icónica 916, uma das obras-primas do ‘mestre’ Massimo Tamburini .

A unidade que aqui vê é uma Ducati 996 SPS de 1999 que nunca foi retirada da caixa! O proprietário manteve-e assim na Suécia, até ser adquirida por uma concessionário profissional em 2024. Recordamo que, foi com este modelo que Carl Fogarty conquistou o seu quarto título do Campeonato do Mundo de SBK em 1999.
Entre as características técnicas da Ducati 996 SPS podemos destacar a rodas Marchesini de 17 polegadas, a injeção Marelli, guarda-lamas dianteiro em fibra de carbono, braço oscilante unilateral , o travõe Brembo e escape duplo que sai por baixo da rabeta.

A unidade, que marca 2 km no mostrador analógico (a moto tem 26 anos), estava a ser vendida na Itália pelo site bringatrailer.com , um dos sites mais populares dos EUA para leilões de veículos exóticos e não tão exóticos. A cor é o típico vermelho Ducati com a traseira branca. O site observou que o reservatório da embraiagem havia vazado no suporte do farol, mas que um novo suporte está incluído com a moto.
Na coluna de direção podemos ler ue se trata da unidade #181 da Ducati 996 SPS produzida em 1999. Isso dá ainda mais valor, se possível, a um modelo que não é apenas exclusivo , mas também novo .
A moto vem com um manual do proprietário, uma ferramenta de ajuste do amortecedor traseiro, chaves, uma capa para moto, um conjunto de silenciadores de fibra de carbono Termignoni e um suporte de farol de reposição.