Dunlop: Novas medidas para o ‘crossover’ Mutant

By on 18 Abril, 2021

O fabricante britânico ampliou a sua gama do versátil pneu Mutant com a introdução de duas novas medidas traseiras, permitindo a mais de 140 modelos utilizar o primeiro pneu crossover para moto, e o seu leque de tecnologias inteligentes. 

Se no ano passado a Dunlop prometeu uma pequena revolução no campo dos pneus de motos com o lançamento do novo Mutant, um novo pneu de referência focado na versatilidade, agora esta recente gama passou a disponibilizar também as medidas 150/60Z R17 e 160/60Z R17. Isto significa que passou a abranger um vasto leque de motos, que cobre os segmentos naked, roadster e crossover. Estas motos, entre as quais se incluem modelos mais desportivos e máquinas de nível de entrada, podem, agora ser equipadas com o inovador padrão crossover da Dunlop aplicado no Mutant, que proporciona uma excecional aderência sobre piso molhado e segurança em todas as condições de condução, ao longo de todo o ano. 

A medida traseira mais estreita 150/60Z R17 pode equipar um impressionante conjunto de mais de 60 modelos de motos, incluindo a KTM RC390 e a Kawasaki Z400. Aprilia, BMW e Honda também se encontram entre os fabricantes com máquinas que se adaptam a esta especificação particular do Mutant, alargando a performance em todas as estações do Mutant a um leque de motos de nível de entrada. 

A mais ampla oferta do 160/60Z R17 adapta-se a mais de 70 motos com motores de superior capacidade, como a Honda CBR 500R, a Triumph Bonneville Speed ​​Twin e as Kawasaki Ninja 650 e Z650 de 2020, assim como a Versys 650. As Vitpilen e Svartpilen 701 da Husqvarna, e as La KTM 690 SMCR da especificação de 2019, também são compatíveis com o Mutant. Aprilia, Benelli, CF Moto, Honda, Husqvarna, Kawasaki, KTM, Voge e mais 20 fabricantes produzem motos que podem ser equipadas com ambas as medidas. 

SUPERIOR ADERÊNCIA EM CURVA

A tecnologia MultiTread (MT) reforça a aderência lateral em curva, enquanto que os contornos da secção dianteira, desenhados fazendo uso da Dynamic Front Formula (DFF), melhoram a estabilidade e a comunicação com o motociclista. Ambas as tecnologias também são encontradas nos produtos de estrada de alta performance da Dunlop, sublinhando os atributos em termos de comportamento desportivo do Mutant. 

Para mais, a carcaça com estrutura em tecido de rayon no composto do pneu proporciona um tempo de aquecimento curto e uma superior durabilidade. O Mutant é adequado para condições de tempo húmido e frio, graças ao uso de sílica High Surface Area (HSA) e à tecnologia 4 Season. Estas características avançadas, combinam-se para formar um pneu crossover que se impõe em todos os ambientes, durante todo o ano. 

Dmitri Talboom, diretor de produto da Dunlop Motoc EMEA: “A introdução de duas novas medidas de pneus traseiros para o inovador crossover Mutant é um passo importante para a Dunlop. Os nossos engenheiros dedicaram muitas das nossas tecnologias de vanguarda a este produto, para que os motociclistas possam lidar com todas as condições de forma segura, e desfrutar de uma excecional durabilidade. Temos o prazer de ampliar o alcance do Mutant a mais de 140 modelos adicionais de motos, de 26 fabricantes, o que proporciona a mais motociclistas a opção de usufruírem da sua suprema versatilidade crossover por onde quer que viagem”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x