Niu RQI: Naked elétrica com 200 km de alcance

By on 18 Abril, 2021

O fabricante chinês de duas rodas Niu, apresentou a Electric Motorcycle Concept RQI como uma moto de transporte, urbana e com força suficiente para levar duas pessoas. Originalmente prevista para chegar ao mercado no final do ano passado, o seu lançamento foi adiado para o segundo semestre de 2021. 

Todos aqueles que só se movem predominantemente em ambiente urbano e que no seu quotidiano não dependem das auto-estradas, procuram sobretudo motos de fácil operação, fácil manuseio e o mais possível conectadas..

A Niu apresentou o ‘Electric Motorcycle Concept’ RQI no CES de Las Vegas, para seguir essas metas, e também capaz de rodar sem problemas com passageiro. Definida pelo fabricante como uma clássica Naked Bike, é alimentada por um motor elétrico de 30 kW, situado no  no ponto de pivô oscilante, encaminhando a força de tração via corrente para a roda traseira. A energia é fornecida por um sistema de baterias modulares, com duas baterias de íons de lítio Panasonic, que também são fáceis de remover do veículo. A recarga pode ser feita externamente ou a bordo. 

A autonomia é definida pela Niu para uma distância entre 130 e 200 quilómetros – dependendo se utilizamos o modo normal ou desportivo. A sua velocidade máxima estimada é de cerca de 160 km/h.

NO MERCADO EM 2021

A Niu RQI tem uma linha de assento com dois planos de altura, um guiador alto e um braço oscilante em forma de ‘banana’ como nas mais recentes motos desportivas. Apresenta um forquilha invertida, um farol redondo de LED e o cockpit tem um largo display TFT em forma de tablet. 

Para retenção da velocidade existe um sistema de travagem com disco em cada roda, à frente com pinça de quatro pistãos de montagem radial. 

Para a conectar a Niu conta com tecnologia 5G de última geração, tem o seu próprio aplicativo, conectividade em nuvem e conectividade Bluetooth. Outra tecnologia de vanguarda é a luz dianteira adaptativa em curva, não faltando ainda o controle de tração e ABS.

Com o lançamento no mercado atrasado, os responsáveis da Niu estão otimista em trazer a RQI para os concessionários de todo o mundo em 2021. Isto foi referido num evento de pré-lançamento na China. 

Importador: NP-Mob (Lisboa e Porto)

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments