E se a Lamborghini construísse uma moto?

By on 2 Agosto, 2020

AINDA NÃO SE SABE SE É UM RUMOR DO MOMENTO, SE EXISTE FUNDAMENTO OU NÃO, MAS ESPECULA-SE A POSSIBILIDADE DO NOME LAMBORGHINI PODER APARECER NAS LATERAIS DE UMA MOTO. HIPOTETICAMENTE, SOBRE A BASE DE UMA DUCATI DIAVEL!

Um Lamborghini sobre duas rodas? Espera-se que isto seja revelado em breve… Mas, os  aficionados da marca do touro podem estar tranquilos: o fabricante italiano não vai virar  costas ao seus formidáveis supercarros.

Por trás disto está acima de tudo uma parceria com a Ducati. E por um bom motivo. O fabricante da Panigale e Monster, assim como o fabricante dos ‘Lambo’ Aventador e Huracan, fazem parte do grupo Volkswagen. Assim, isto não seria mais que uma operação de comunicação entre marcas.

Já houve uma aproximação entre a Lamborghini e a Ducati, em 2019, nas motos de MotoGP da equipa Pramac. Caso se recordem, o nome Lamborghini surgia inscrito na íntegra nos flancos da MotoGP.

Na década de 80 houve uma moto Lamborghini

Já existiu uma moto Lamborghini e também era francesa. Foi uma série limitada projetada pelo especialista francês Boxer Design. Estávamos a meados da década de oitenta, e Thierry Henriette recebeu a encomenda de uma série limitada de motos com o nome Lamborghini.

Na época, esse foi o desejo de um rico cliente suíço, que pagou uma avultada soma de dinheiro para que fizessem a moto, com a condição que a sua construção tivesse o acordo da famosa marca de carros.

A Boxer Design fez então uma estrutura de alumínio, claramente inspirada na Suzuki GSX-R 750, a mais famosa moto desportiva da altura. Foi o engenheiro Claude Fior que trabalhou nisso. A moto também tinha um braço oscilante caseiro e o motor SACS de 750cc da Suzuki. A cor amarela era obviamente uma reminiscência dos coupés desportivos da Lamborghini, especialmente do famoso Countach, bem como o corte de sua carenagem. Cerca de 25 unidades desta pequena série foram fabricadas.

Boss Hoss Lamborghini

Lambo Ducati Diavel?

Voltando ao tema desta notícia, parece que o nome Lamborghini pode ficar associado a um modelo da Ducati, provavelmente para uma série limitada. Presumivelmente, esse modelo seria a Diavel.

No estilo, este modelo encaixa bem na linha Lamborghini. O Diavel exala um design tão sulfuroso quanto os carros do touro e a sua performance também é excecional, especialmente no arranque. É fácil imaginar que esta possível Ducati Diavel… será muito, muito, muito high-end.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!