O regresso da Honda RVF V4 em 2021?

By on 2 Agosto, 2020

OS RUMORES DE QUE A HONDA ESTARÁ A TRABALHAR NUMA NOVA V4 DESPORTIVA, RESSURGIRAM NOVAMENTE, COM UM POTENCIAL LANÇAMENTO EM 2021.

Os rumores sobre um possível regresso da Honda RVF1000R, começaram há algum tempo e mantêm-se. Os fãs de motos como a SP1 e SP2 estão obviamente animados com a ideia de um regresso da potente V4, e é provável que a Honda queira colocar no estaleiro o projeto RC213V-S.

Não é que a moto de MotoGP não seja um projeto impressionante, muito pelo contrário, até porque se queremos o máximo em termos de manuseamento e dinâmica da pista, é uma proposta muito difícil de superar.

O problema é que a versão de estrada entrega (apenas) 159cv, sendo preciso adicionar-lhe o kit racing para desbloquear o total de 215cv. Contas feitas, para dispor de todo o seu potencial, temos de somar o custo de uma RC213V-S, cerca de 188.000 euros, ao custo do kit, aproximadamente 12.000 euros, ficando com uma moto que produz pouco mais potência do que a última geração da Fireblade SP!

A Honda RVF RC45 esteve no mercado a par com a CBR 900 Fireblade nos anos 90

Assim sendo, se a Honda seguir em frente com o projeto de uma nova RVF V4, é provável que a moto alcance uma grande procura, atirando com muita coisa para fora de água – Ducati V4 incluída.

O último sussurro de que a máquina está a ir em frente vem do site japonês Young Machine, que no que se trata de previsões sobre o que as marcas da terra do sol nascente andam a preparar, acertam quase sempre, contando para esse efeito com a vantagem de estar muito perto das fábricas. Por outro lado, novos desenhos de patentes que são revelados a cada dois meses, dão sinais de que a nova V4 está a ser desenvolvida.  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments