EICMA 2021, Benelli: Leoncino 800 e a estreante 800 Trail

By on 25 Novembro, 2021

A Benelli está a apresentar oficialmente no Salão de Milão a clássica moderna Leoncino 800 e a Leoncino Trail 800, ambas com o motor da TRK 800 que já apresentámos.

Fotos: Moto+ e Fabricante

O moderno motor de 754 cc da TRK 800 equipa também esta duas Leoncino. Também neste caso, a estética foi revista, mas mantendo o perfil conhecido o mais possível, para preservar o “ar de família”.

O depósito segue no entanto linhas mais angulares e agressivas, que se integra bem com o farol LED que retém o elemento estilístico e o logótipo Benelli Leoncino no centro. A ciclística vem bem equipada, apresenta uma forquilha Marzocchi com bainhas invertidas de 50 mm de diâmetro ajustáveis em compressão, ressalto e pré-carga de mola. O sistema de travagem Brembo é conveniente e funcional, com discos duplos de 320 mm e pinças monobloco radiais de 4 pistões.

Leoncino 125

Com um desenho semelhante ao das suas irmãs maiores, a Leoncino 125 destina-se aos jovens que se querem destacar pela personalidade e originalidade. Mantemo-nos ainda no espaço das “Clássicas modernas”, tão populares neste momento. O motor refrigerado a líquido de um cilindro debita 12,8 cv de potência, a parte da ciclística apresenta uma forquilha invertida com 35 mm de diâmetro, à qual está acoplado um disco flutuante de 280 mm, a prometer muita estabilidade e diversão. Conta com uma elegante luz frontal LED e não tem ABS, aqui substituído pelo sistema CBS, ou seja, travagem combinada.

Em atualização.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments