EICMA 2021, CFMOTO: Protótipo SR C21 impressiona em Milão

By on 25 Novembro, 2021

Por agora é pouco mais do que uma moto para mostrar nos showroom, mas a superdesportiva ‘made in China’ parece cada vez mais próxima da produção. Design italiano, componentes premium e motor de dois cilindros.

Fotos: Moto+

A China está cada vez mais a levar a sério a produção de motos topo de gama e este protótipo revelado  no EICMA 2021 é mais uma demonstração da medida em que os novos fabricantes do Oriente pretendem desempenhar um papel, que não é de modo algum secundário. Para além da adventure MT800 e dos modelos turísticos da 650 GT e da clássica moderna 700CL-X, foi revelada também em Milão a SR C21.

Trata-se de uma moto desportiva que, se as suas características se confirmarem, poderá ser um adversário difícil para a concorrência. À primeira vista a SR C21 tem tudo o que é preciso para responder a um mercado exigente como a Europa. Concebida no estúdio Modena 40 de Rimini, o seu desenho é decididamente agressivo. O quadro tem uma estrutura treliça, enquanto o motor desta CFMOTO parece ser uma unidade da KTM 890. Os componentes são de primeira categoria: suspensão Öhlins, pinças de travão Brembo Stylema e sistema de escape SC Project.

Declarada apenas como um exercício de estilo, mas não nos surpreenderia vê-la em breve na sua forma final, dado que o nível de pormenores e acabamentos parece já bastante definido e pronto para a produção em série. Veremos.

Em atualização.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments