EICMA 2021, Moto Guzzi: V100 Mandello, o início de uma nova era

By on 23 Novembro, 2021

A Moto Guzzi V100 Mandello representa um virar de página, trazendo algumas inovações tecnológicas muito importantes. Será a primeiríssima moto a oferecer aerodinâmica adaptativa, e a primeira Moto Guzzi a ser equipada com soluções eletrónicas avançadas como a plataforma inercial de seis eixos , o ABS de curva, suspensão semi-ativa e quick-shifter, só para citar apenas alguns dos recursos mais importantes.

Será ainda, a primeira Moto Guzzi a ser movida pelo novo motor “bloco compacto” e de características técnicas sofisticadas. A tradição é respeitada com a arquitetura em V transversal a 90° a ser mantida no motor biciclíndrico, que garante a entrega de binário única e o som Moto Guzzi inimitável, mas o projeto é, na verdade, totalmente novo.

Um design inovador permitiu o desenvolvimento de um motor extremamente compacto e leve, que é 103 mm mais curto do que o pequeno bloco da V85 TT. O novo motor destaca de todos os motores construídos recentemente em Mandello del Lario pelas seus cabeças, que são inclinadas a 90 gaus, uma decisão que aumenta o conforto a bordo e racionaliza o posicionamento dos componentes nos sistemas de admissão e injeção eletrónica.

A sua cilindrada é de 1042 cc , enquanto a sincronização envolve um eixo de comando de válvulas duplo e quatro válvulas por cilindro, que são acionadas por corrente. Apresenta um sistema de lubrificação de cárter úmido, um sistema de refrigeração líquida e uma embraiagem húmida controlada hidraulicamente.

O desempenho é incomparável, com potência superior a 115 cv e binário de mais de 105 Nm, com 90% disponível logo às 3.500 rpm e o limitador ajustado para 9500 rpm.

A tecnologia Moto Guzzi também contribui para aumentar o conforto e a proteção do ar, com a adoção mundial de um sistema aerodinâmico adaptativo, que ajusta automaticamente a posição dos defletores nas laterais do depósito de 17,5 litros, dependendo da velocidade e do modo de condução selecionado.

Em atualização.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments