EICMA 2021, Moto Guzzi: V85 TT Guardia d’Onore, Honra e Lealdade!

By on 30 Novembro, 2021

Esta edição limitada e numerada comemora um grande património italiano: os 75 anos de colaboração entre o fabricante de Mandello e o Regimento dos Cuirassiers.

Foi na era Pós 2ª Guerra Mundial que o Regimento dos Cuirassiers, a unidade especial dos Carabinieri responsável pela guarda de honra e segurança do Presidente da República Italiana, escolheu a Moto Guzzi como as suas primeiras motos. Nessa altura, os carros modernos começaram a ser preferidos às antiquadas carruagens reais para viagens institucionais envolvendo o Presidente da República. Consequentemente, a unidade de escolta composta por Carabinieri de elite selecionados – e extremamente altos – precisava de um meio de transporte mais adequado do que cavalos para acompanhar os veículos motorizados. Confirmando anos de colaboração com as Forças Armadas italianas, a escolha recaiu quase naturalmente sobre a Moto Guzzi, uma verdadeira fonte de orgulho nacional, em parte por causa das inúmeras vitórias conquistadas no motociclismo desde os anos 20.

A partir desse momento, os guardas do Chefe de Estado sempre andaram em motos fabricadas em Mandello del Lario, criando uma combinação histórica de estilo, lealdade e prestígio que se tornou um dos símbolos mais conhecidos e queridos do “italianismo” em o mundo.

O fabricante da marca da águia comemora esta importante colaboração, que se prolonga ininterruptamente há 75 anos, tendo por isso apresentando a Moto Guzzi V85 TT Guardia d’Onore no EICMA 2021, uma edição especial, numerada e limitada, da popular clássica de enduro.  Precisamente no ano do centenário da Moto Guzzi, juntou-se à frota de motos do Regimento dos Cuirassiers. De fato, numa cerimónia de apresentação ao Presidente da República Sergio Mattarella em 20 de maio de 2021, duas unidades Guzzi V85 TT juntaram-se às motos California 1400 Touring já utilizadas pelos Cuirassiers.

Assim como as V85 TT entregues ao Chefe de Estado no Palácio do Quirinal, a V85 TT Guardia d’Onore apresenta a típica pintura preta com gráficos brancos que caracterizam as máquinas Moto Guzzi dos Cuirassiers. As decorações brancas correm ao longo do guarda-lamas dianteiro, continuando para o depósito de combustível e  painéis laterais, surgindo ainda no pára-brisas touring de grandes dimensões . Este último faz parte do pacote de equipamento padrão, juntamente com o cavalete central , as barras de proteção do motor e as luzes LED suplementares. O par de alforjes laterais dedicado a este modelo está disponível mediante pedido.

A Moto Guzzi V85 TT Guardia d’Onore será produzida numa edição limitada de 1946 unidades, número que lembra os primeiros 75 anos de parceria entre a fábrica de  Mandello e o Regimento dos Cuirassiers.

Todos os que adquirirem esta versão especial da V85 TT receberão também uma valiosa caixa comemorativa que inclui um folheto com a história das motos Moto Guzzi utilizadas pelos Cuirassiers e a pasta do colecionador de selos contendo o selo postal emitido por ocasião do Centenário da Moto Guzzi.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments