EICMA 2022: As novidades da Yamaha em Milão

By on 11 Novembro, 2022

Mudanças de estilo, novas tecnologias de conectividade e cruise control adaptativo  (radar) chegam à gama da Yamaha em 2023. No Salão Internacional de Milão – EICMA 2022, tudo isto anunciou o início de uma nova era na marca dos três diapasões.

Fotos: EICMA

A Ténéré 700 e a Ténéré 700 Rally Edition foram duas presenças que não passaram despercebidas. Foram atualizadas para 2023 com o novo ABS de 3 modos, ecrã TFT e conectividade conveniente ao telemóvel do utilizador. A Ténéré 700 está agora mais acessível do que nunca, com a introdução da versão de 35 kW para a licença A2.

Mais modelos foram renovados para 2023, embora sem sofrerem mudanças radicais mas com a adopção de novas telas TFT com conetividade móvel – uma receita que já parece universal.

Também revelada no certame milanês foi a renovação da Yamaha Tracer e Niken, que a marca chama de “Sport Touring”, de duas ou três rodas. Destacam -se a tão esperada chegada do novo motor CP3 (890 cc) à Niken e o modelo “top” Tracer 9 GT+ , muito melhor equipada e com cruise control adaptativo (radar).

Mudanças menos profundas na Tracer 7 para 2023: tela TFT de 5 polegadas , com conectividade sim, e discos de travão dianteiro de maior diâmetro (298 mm) além de novos ajustes na suspensão dianteira. Muda a carenagem e as luzes, e a GT adapta uma nova tela mais protetora, assento “conforto” e malas laterais de 20 litros de série.

A desportiva R125 com uma nova carenagem mais próxima da forma da R1 e a MT-125 com nova instrumentação TFT colorida e conectividade móvel através do aplicativo MyRide.

 Também com um novo design, a gama de scooters XMAX 300 e 125: a mesma boa base mecânica, com novo visual e tela TFT com maior conectividade.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments