EICMA 2022: Indian FTR atualizada e nova Challenger Elite

By on 9 Novembro, 2022

Uma bela reformulação da família FTR e do novo modelo Challenger Elite de edição limitada: estas são as primeiras inovações propostas pela Indian para 2023.

A Indian anunciou a sua linha de modelos do ano 2023, apresentando a nova FTR Sport e a Indian Challenger Elite, juntamente com várias atualizações de modelos e novos acessórios em toda a linha. Além disso, a linha 2023 apresenta uma variedade de novas opções de cores, destacadas por esquemas de cores vibrantes para a FTR e FTR Sport.

Uma bela reformulação da família FTR e do novo modelo Challenger Elite de edição limitada: estas são as inovações propostas pela Indian para 2023.

A família Indian FTR

“A gama 2023 é um forte testemunho do compromisso da nossa equipa ao longo dos últimos nove anos em construir e aperfeiçoar a linha de produtos – sublinhou Mike Dougherty, presidente da Indian Motorcycle -. Este esforço desenvolveu-se em toda a gama e dentro de cada família de modelos, como demonstra a introdução do FTR Sport que eleva a quatro as propostas da série FTR, cada uma com o seu próprio estilo e personalidade”.

A FTR Sport substitui o modelo FTR S e distingue-se por alguns pormenores, como a placa de matrícula, carenagem e cobertura do assento que sublinham o seu carácter. A pintura do depósito também é nova, disponível em Black Metallic com detalhes em Indy Red ou White Lightning com detalhes em Indy Red e Black Metallic.

Os modelos FTR Sport, FTR Rally e FTR R Carbon estão equipados com um ecrã tátil redondo de 101 mm de diâmetro para o navegador e permitem escolher entre três modos de condução (Sport, Standard, Rain); O controle de estabilidade sensível ao ângulo de inclinação e o antibloqueio ABS adicionam um elemento de segurança. Em todos os quatro modelos FTR há um novo silenciador de escape e o sistema de tavagem dianteira foi revisto, há uma nova embraiagem e o velocímetro foi posicionado mais alto para facilitar a leitura.

A família FTR consiste na versão de entrada que é simplesmente chamada de “FTR” e está disponível em Metallic Black contrastado por peças em Lifted Lime com amortecedor traseiro correspondente, ou Stealth Grey com peças em Orange Burst e amortecedor traseiro e rodas no mesmo tom. A FTR Rally tem uma alma mais off-road , possui rodas raiadas de 19” e 18” com pneus de tacos e é proposta na nova pintura Black Smoke com quadro Desert Earth e o icónico logotipo da Indian Motorcycle no depósito.

A FTR Sport leva-nos a um nível ligeiramente superior a estas duas opções e ligeiramente inferior ao modelo premium, a FTR R Carbon; esta último possui componentes de fibra de carbono, selim premium, garfo Öhlins totalmente ajustável e amortecedor com piggyback. Destaca-se o logotipo Indian Script no depósito, com acabamento em Cloud Silver e Championship Gold.

A nova Indian Challenger Elite

A outra novidade é a bagger Challenger Elite que é proposta como um produto extremamente exclusivo: apenas 150 unidades serão construídas e apenas menos de cinquenta estarão disponíveis fora da América. Linha fascinante e pintura Sapphire Blue Smoke com detalhes em Black Smoke e Titanium Metallic Smoke: é alimentada pelo motor PowerPlus com 122 cv de potência e 178 Nm de binário. A configuração, escusado será dizer, é luxuosa e tecnológica.

A Indian Challenger Elite oferece três modos de condução, ajuste eletrónico de pré-carga da suspensão traseira, tecnologia Smart Lean, farol de LED adaptável, luzes diurnas de LED, pára-brisas ajustável, punhos aquecidos, um poderoso sistema de áudio com alti-falantes de alforje e novas rodas de cinco raios.

Quanto ao resto da gama, os modelos Thunderstroke e PowerPlus têm uma nova embraiagem deslizante assistida, os modelos Indian Springfield, Chieftain, Indian Challenger, Roadmaster e Indian Pursuit apresentam um farol LED redesenhado e a gama de acessórios foi alargada.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments