Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

EICMA 2022: O regresso da Ducati a Milão

By on 9 Novembro, 2022

De volta ao Salão de Milão após um ano de ausência, a Ducati deu o passo certo, apresentando aos fãs novidades muito interessantes, das novas Scrambler à Diavel V4, passando pela Panigale, Multistrada e DesertX com uma decoração especial.

A nova Ducati Scrambler

Sempre acionada pelo bicilíndrico Desmodue, a gama Ducati Scrambler foi profundamente renovada. Protagonista absoluto é a eletrónica, com um rico pacote também disponível no modelo de acesso Icon. Com a adoção do controle de aceleração ride by wire, chegam os mapas do motor dois modos (Road e Wet), conectados ao controle de tração regulável em 4 níveis. Todas as luzes são “full Led”, com o farol equipado com luz diurna DRL.

Há também novidades para o painel, que passa da pequena tela LCD da versão anterior para uma tela TFT de 4,3” mais moderna e eficiente, na qual também é possível visualizar os parâmetros eletrónicos. Ambas as versões Icon e Nightshift são projetadas para montar a caixa eletrónica DQS (Ducati Quick Shifter), oferecido de série na Scrambler Full Throttle.

V4 para a Diavel

Talvez a novidade mais tentadora seja a chegada do motor V4 à Diavel. Depois da Panigale, Streetfighter e Multistrada, a ‘muscle bike’ de Borgo Panigale também adota a arquitetura de quatro cilindros, especificamente a versão Granturismo. Para a nova Diavel chegam, portanto, 168 cv e 12,8 kgm de binário.

Depois, há a Panigale V4 R 2023 que cheira a corrida e não esconde isso, exibindo uma pintura inspirada no MotoGP da empresa bolonhesa com placas brancas e o número “1” envia uma mensagem muito clara. Por fim, há a Rally Multistrada , que também contempla estradas de terra, assim como a DesertX com uma nova decoração.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments