Foi em 1825 que o Passo Stelvio foi aberto ao tráfego. Para celebrar este aniversário, a Moto Guzzi criou a Stelvio Duecento Tributo, uma versão de edição limitada e numerada da moto de aventura que ostenta o prestigiado nome do famoso desfiladeiro.
A Stelvio Duecento Tributo é produzida numa edição limitada e numerada de 2.758 unidades, exatamente como a altitude, 2.758 metros acima do nível do mar, que faz do Passo Stelvio o passo de autoestrada mais alto de Itália. Criada com base na Stelvio PFF Rider Assistance Solution, a versão Duecento Tributo distingue-se pelas suas cores invulgares e pelo grafismo enriquecido com pormenores únicos, como o desenho que traça o percurso das lendárias curvas apertadas e as coordenadas geográficas do Passo Stelvio.
Outro elemento que transmite visualmente o carácter de viajante é a grelha que protege o radiador, onde se destaca a assinatura Eagle estilizada. O equipamento de série do Stelvio Duecento Tributo foi concebido para fazer face a qualquer tipo de viagem.
Partilhando, como já foi referido, a base técnica do Stelvio PFF Rider Assistance Solution, o modelo está equipado com a inovadora plataforma de assistência ao condutor baseada na tecnologia 4D Imaging Radar e desenvolvida pela Piaggio Fast Forward.
![](https://images-motomais.motosport.com.pt//2024/11/stelvio-duecento-tributo-1734x2048-1-867x1024.jpg)
![](https://images-motomais.motosport.com.pt//2024/11/02-stelvio-duecento-tributo-2-1024x683.jpg)
Estes dispositivos desempenham um papel fundamental na frente de segurança ativa, fornecendo funções de Alerta de Colisão Frontal (FCW), Sistema de Informação de Ângulo Morto (BLIS) e Assistência à Mudança de Faixa (LCA).
Imagem:https://www.eicma.it
Fonte:https://www.eicma.it/it/moto-guzzi-stelvio-duecento-tributo-un-omaggio-dovuto/