Em desenvolvimento avançado a substituta da Suzuki SV 650

By on 28 Outubro, 2020

DE ACORDO COM NOVAS PATENTES VINDAS DO JAPÃO, O DESENVOLVIMENTO DA SUBSTITUTA DA NAKED SUZUKI SV650 PARECE ESTAR EM RITMO ACELERADO, COM UM NOVO MOTOR, QUADRO QUASE COMPLETO E ALGUNS COMPONENTES DA PARTE-CICLÍSTICA A DEMONSTRARAM MUITAS SEMELHANÇAS COM O PROTÓTIPO RECURSION.

Não só este novo modelo irá substituir uma das motos de peso médio mais icónicas e mais vendidas na história da marca, como também nascerá para dar luta a modelos bem sucedidos no mercado com a Yamaha MT-07, a futura Triumph Trident e a Honda CB650R.

Embora as patentes não informem muito em termos de especificações e tecnologias, mostram-nos quanto a nova Suzuki está intimamente relacionada o concept Recursion que foi mostrado pela primeira vez no salão de Tóquio – um protótipo profundamente ‘avant-garde’.

Em princípio, e de acordo com o pedido de patentes da marca de Hamamatsu, poderá haver um motor bicilindrico paralelo em duas versões: com turbo e sem turbo. Embora haja, obviamente, algumas grandes diferenças entre os dois motores, as dimensões e tamanhos gerais das unidades parecem bastante semelhantes.

Aparte do motor, o quadro parece ser uma mistura bastante mininalista de uma estrutura tubular, juntando a cabeça de direção ao motor, e um sub-quadro de liga de aço ou alumínio fundido sob o assento do condutor. Ainda de acordo com a imagem da patente, o braço oscilante, suspensões e travões não revelam nenhum detalhe, o que significa que provavelmente ainda estarão na fase de projeto.

O depósito de combustível parece ser um item integrado com o design curvilíneo do assento do condutor, deixando espaço para uma volumosa caixa de ar, que normalmente se situa atrás do motor, ocupando grande parte.

O assento duplo para condutor e passageiro também parecem peças bastante acabadas neste quebra-cabeças, o que no leva a acreditar que esses componentes estão muito perto da sua forma final. No fundo, parece estarmos em presença de uma nova naked desportiva, mas não muito agressiva e capaz de dar luta no mercado à bem sucedida Yamaha MT-07, reconhecida  em todo o mundo pela sua excelente ergonomia.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x