As forças armadas alemãs trocaram a BMW F 850 GS pela Yamaha Ténéré 700 para uma das suas forças especias.
Uma das forças especiais do exército alemão, os mensageiros, decidiu mudar as suas montadas, abandonando as sua BMWs em favor de uma nova marca. O corpo de mensageiros do exército sempre foi responsável por transportar ordens especiais para a frente de batalha, destacando-se pela rapidez e agilidade.
Por isso, precisam de um transporte rápido e potente, além de leve e ágil. Desde 2019, o exército alemão utiliza a bicilíndrica BMW F 850 GS , modelo que foi escolhido após a saida da anterior KTM 400 ES. O modelo alemão foi escolhido pela sua robustez, potência e fiabilidade, bem como por sua origem alemã, mas agora decidiram por outro modelo. A mudança deve-se principalmente ao facto de que o novo modelo é muito mais leve e manobrável, nada menos que 25 quilos a menos, apesar de também ser um bicilíndrico.

As novas motos são a Yamaha Ténéré 700, um modelo que já provou o seu valor off-road, com dirigibilidade e capacidades off-road muito superiores à mais tranquila BMW F 850 GS. E os 230 quilos em ordem de marcha da BMW não se comparam aos 204 kg da Yamaha , mesmo que esta tenha alguns CV a menos. A BMW entrega 90 cv, em comparação com os 74 cv da Yamaha, que, vale lembrar, é fabricada para a Europa nas instalações da MBK Yamaha em França.
A escola de condução do corpo de mensageiros do Exército Alemão já comprou 30 motos, que em breve serão seguidas por um segundo lote de 140 unidades.
