Expannia Motors quer lançar a primeira moto em 2022

By on 14 Setembro, 2021

A Expannia Motors é uma empresa totalmente nova que pretende entrar no mundo elétrico com grandes ambições, começando com uma moto que prevê lançar já em 2022… Depois virão os automóveis.  

A Expannia Motors está sediada em Miami e faz parte da longa lista de novas marcas que desejam apanhar a melhor onda no campo das motos elétricas, mas que na realidade muitas vezes não passam de projeto.  

A empresa da Califórnia pretende oferecer a partir de 2022 uma moto elétrica com um design bastante futurista e que se deve ao seu fundador, o engenheiro/designer espanhol Jose Luis Cobos Arteaga. Este último tem um longo currículo em marcas automóveis como a Ford, Land Rover, Jaguar e Iveco. Mas então, porque se terá interessado subitamente pelas duas rodas?

Não sabemos se estas belas renderizações em 3D alguma vez serão realidade, mas a empresa criada por Arteaga parece determinada em avançar com o seu novo ‘concept’ de duas rodas que se vem juntar a microcarros, automóveis e até a um futurista autocarro também movido a baterias.     

No caso da moto elétrica, ainda sem nome mas já exposta em belas imagens no site da Expannia Motors e com lançamento anunciado para 2022, as performances anunciadas são no mínimo razoáveis. 

Com um motor de 20-25 kW e uma bateria de 6 kWh pode atingir uma velocidade máxima de 120 km/h e um alcance de 150 quilómetros. O preço ficará próximo dos 14.000 euros. Posteriormente à saída moto, a empresa também pretende desenvolver uma gama elétrica de automóveis, microcarros e até um futurista autocarro movido a baterias. 

 Resta saber se vai conseguir seduzir potenciais investidores para o seu vasto programa elétrico, que para já parece empolgante do ponto de vista do design.

Site oficial: https://expannia.com/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments