Guintoli recebe uma Suzuki Hayabusa única como presente de despedida
Depois de confirmar que deixará o MotoGP e o Campeonato do Mundo de Endurance no final da temporada de 2022, a Suzuki presenteou Sylvain Guintoli com uma Suzuki Hayabusa única pelo seu esforço no desenvolvimento da GSX-RR.
Embora possa ser uma surpresa para os fãs da marca, o encerramento do seu departamento de competição tem implicações significativas para o pessoal da equipa – de pilotos a mecânicos – que vão enfrentar o desemprego durante alguns meses. Também afetado por esta saída abrupta da marca está o piloto de desenvolvimento da Suzuki de MotoGP e campeão do EWC, Sylvain Guintoli.
O ex-piloto de MotoGP, SBK e BSB ficará agora desempregado apesar de representar a marca ao mais alto nível, desenvolvendo a GSX-RR e vencendo no EWC com a equipa Yoshimura SERT. Para homenagear o seu contribuito para a Suzuki, a fábrica de Hamamatsu presenteou Guintoli com uma Hayabusa especial, vestida com a pintura da equipa Yoshimura SERT Motul. A Hayabusa apresenta as cores vermelho, azul e preto inspiradas na moto de corrida GSX-R de Guintoli no EWC.
Enquanto a Suzuki conquistou o título mundial de MotoGP de 2020 com Joan Mir, Guintoli é considerado a espinha dorsal por trás das corridas da empresa japonesa no campeonato do mundo. A sua experiência e contributo para o desenvolvimento da GSX-RR, são frequentemente creditadas como o principal fator que contribuiu para o regresso da marca ao topo no MotoGP.
0 comments