Harley-Davidson LiveWire: Nova versão com mais autonomia?

By on 11 Março, 2021

Anunciada como a moto elétrica mais vendida nos EUA, de acordo com a própria Harley-Davidson, a LiveWire parece estar a preparar uma nova versão com superior autonomia, acima dos atuais 235 km em ciclo urbano.

Segundo a Motorcycle.com, a primeira moto elétrica da HD parece a caminho de uma atualização que visa garantir maior autonomia, apesar das implementações consideráveis no lado da tecnologia da primeira versão.

Quando falamos de veículos elétricos uma das maiores preocupações é sempre autonomia, a qual permite mais liberdade para viajar, e uma experiência de condução muito mais próxima da que acontece com veículos de motores a combustão. É precisamente nesse sentido, que a Harley-Davidson parece ter em desenvolvimento uma nova LiveWire, capaz de superar os 235 km em cidade e os escassos 158 em percurso extra-urbano, incluíndo vias rápidas e auto-estrada.

De acordo com dados de uma certificação australiana, preve-se um ganho no peso e uma ligeira redução de potência, correspondente a uma subida dos 249 kg e 105 CV (78 kW) às 11.000 rpm do modelo deste ano para 255 kg e 101 CV (75 kW) às 10.500 rpm no modelo de 2021.

Esta revelação é um pequeno detalhe, mas que leva a pensar que a Casa de Milwaukee terá a intenção de equipa a LiveWire com uma bateria de maior capacidade para aumentar a tão desejada autonomia de condução. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x