No mesmo Salão da China, que está atualmente a decorrer em Chongking, a Honda revelou dois novos modelos de quatro cilindros, a CB 500 Super Four, a par desta irascível desportiva CBR500R Four com E-Clutch.
Após a primeira “surpresa” da Honda no Salão da China, que confirmou os rumores da tão aguardada Honda CB 500 Super Four retro de quatro cilindros , que veremos aqui como a 400, outra verdadeira surpresa surgiu. Aproveitando a nova base mecânica, a Honda lança esta agressiva CBR500R Four com o mesmo motor de quatro cilindros, embraiagem assistida E-Clutch e os esperados 80 cavalos de potência…

Sobre a irmã desportiva e carenagem da tão aguardada naked retro CB 500 Super Four. a marca não divulgou nenhum detalhe técnico, mas, a julgar pelas imagens, é óbvio que ela é equipada com o mesmo motor de quatro cilindros em linha totalmente novo da naked CB 500, incluindo a embraiagem assistida E-Clutch de segunda geração , que se projeta discretamente do lado esquerdo do motor (em vez da protuberância à direita, como a conhecida nas CB650).
A Honda CBR500R Four apresenta o mesmo escape ‘4 em 1′ da sua irmã naked, embora coberto pela carenagem, que tem um design no estilo das Honda CBR mais recentes, com um farol que cobre toda a dianteira. Possui guiador com avanços abaixo da braçadeira tripla, mas numa posição aparentemente confortável, o que significa que não é uma “RR” radical, mas sim uma Sport mais usável, como confirmam os mesmos pousa-pés da naked CB 500. Aliás, a Honda evitou chamá-la de CBR500RR, e por um motivo.

Possui quadro de aço, forquilha KYB (Kayaba) invertida e escape semitriangular (redondo na naked). Vem com equipamentos de ponta, incluindo acelerador eletrónico e tela TFT de 5 polegadas. Três esquemas de cores foram revelados: preto (sem fotos disponíveis), vermelho e prata. Fabricada na China, também deve estar disponível numa versão de 400 cc para o Japão e a Europa, assim como a naked …