Honda CRF300 Rally 2021: Mais leve e mais potente

By on 2 Dezembro, 2020

A PAR DA CRF300L QUE JÁ APRESENTÁMOS, A HONDA LANÇOU A CRF300L RALLY COMO NOVIDADE DE 2021 NAS SUAS ‘DUAL-SPORT’ DE USO MISTO. AMBAS AS MOTOS SÃO MAIS LEVES E MAIS POTENTES DO QUE A GERAÇÃO ANTERIOR, E POR UMA QUANTIDADE SIGNIFICATIVA, SENDO A VERSÃO ‘RALLY” A MELHOR EQUIPADA.

Melhor do que qualquer outra ‘dual sport’, a CRF 300 Rally é a que melhor expressa a essência atual do ‘Dakar’, tanto em termos de design quanto em esquemas de cores.

Começando pelo ‘poder de fogo’, a CRF300 Rally vem equipada com o novo motor de 286cc, um monocilíndrico DOHC refrigerado a líquido que debita cerca de 27 CV às 8.500 rpm e 26,6 Nm de binário às 6.500 rpm. Ou seja, temos 10% a mais de potência e 18% mais de binário do que as unidades da geração anterior.

O peso geral foi consideravelmente reduzido, graças a um novo quadro semi-duplo berço em aço e novo braço oscilante de alumínio. Isso resultou em menos 4 kg no total, o que é aproximadamente uma melhoria de cerca de 13% na relação potência/peso.

A transmissão também foi melhorada com relações de engrenagem retrabalhadas para melhor potência e entrega de binário em toda a gama baixa e média, melhorada ainda essa resposta com a adição de uma embraiagem deslizante para menos 20% de pressão na manete de embraiagem.

Outras atualizações incluem a suspensão com curso longo, maior altura ao solo, geometria revista da direção e uma diferente posição de pilotagem para melhor manuseamento e agilidade em todo o terreno. Ainda como novidade, o novo e brilhante display LCD e um depósito de combustível maior para viagens de longa distância: 12,8 litros na Rally.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x