Honda e Casio homenageia 60º aniversário da primeira vitória

By on 18 Abril, 2021

Sabia que em 2021 faz oficialmente 60 anos desde que a Honda venceu a sua primeira corrida do Campeonato do Mundo? É verdade! Em 1961, o jovem piloto Kunimitsu Takahashi a pilotar uma RC162 levou a Honda à vitória da Honda no Grande Prémio da Alemanha Ocidental de 1961 na categoria de 250cc.

Para comemorar o importante feito, a Honda Racing juntou-se ao fabricante de relógios Casio para criar um relógio de pulso de edição limitada. É uma peça adorável para contemplar, e oferece muitos pormenores minúsculos que merecem ser apreciados.

Este relógio possui uma moldura de alumínio e um mostrador, que lembram o capuz de alumínio na RC162. As linhas vermelhas e amarelas no relógio também são inspiradas nos gráficos da RC162. Outras características principais de design incluem o clássico logotipo da Honda, como era usado na época, bem como o logotipo da Honda Racing e asas gravadas na tampa traseira. Embora muitos relógios tenham bandas de couro, este é especificamente estilizado para recordar os couros de corrida que Takahashi usava ao alcançar sua primeira (e da Honda) vitória internacional de moto.

E o que aconteceu com Kunimitsu Takahashi? Depois de vencer quatro corridas e 14 pódios totais no Campeonato do Mundo, teve um acidente muito sério na Ilha de Man TT de 1962. Recuperou, mas decidiu mudar-se para as corridas de quatro rodas onde fez grande sucesso como piloto de fábrica da Nissan durante a ascensão da primeira geração Skyline 2000 GT-R, de 1969 a 1972.

Takahashi teve uma longa e bem sucedida carreira no automobilismo, e recebeu o Prémio Desportista de Mérito em julho de 2020 pelo Ministério da Educação, Cultura, Ciência, Esportes e Tecnologia do Japão. Até agora, é o único piloto de automóveis a receber este prémio, e o quarto piloto de motos. O Reino Unido tinha John Surtees, CBE, e o Japão tem Kunimitsu Takahashi.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x