Yatri Zero One: Nascida no Nepal, uma Scrambler elétrica

By on 19 Abril, 2021

A Yatri acaba de anunciar o início da produção da Zero One, uma nova moto elétrica. Os dados técnicos ainda não estão disponíveis, poucas fotos existem, com excepção de um pequeno lançado pela empresa de Katmandu. 

O vídeo, no entanto, mostra imagens de um protótipo no off-road e as imagens sugerem uma nova base técnica. A bateria é muito menor em comparação com o projeto inicial da Zero One. Trata-se de um acumulador de 8 kWh, estando alojada mais para a frente,inicialmente estava a descoberto. 

A estrutura do braço oscilante, com uma simples construção tubular, também é massivamente diferente do primeiro protótipo Zero que tinha uma estrutura do tipo treliça. O resto da construção também difere muito visualmente. O banco inclinado e estreito sugere uma estrutura de aço simples, talvez até como uma construção de tubo centrífuga. Ambos os modelos Yatri têm em comum o posicionamento do motor elétrico junto ao pivot do braço oscilante, sendo a transmissão por corrente.

Muito menor e mais leve que no primeiro protótipo, a atual Zero One é impulsionada por um motor elétrico com 60 cv, pesa 190 quilos e tem uma autonomia prevista de 230 kms. Nada ainda mais se sabe sobre este projeto do primeiro fabricante de motos do Nepal, situada numa das mais altas montanhas do mundo, na região de Kaatmandu, cerca de 1.400 metros acima do nível do mar.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments