Honda: Mototrofa vence Concurso Europeu de personalização

By on 31 Agosto, 2021

Após a vitória do Concurso Ibérico, com a criação da CB650R Fénix. o concessionário português Honda Mototrofa venceu o Troféu Europeu de 2021 para a melhor personalização da CB650R, entre os concessionários da marca em Portugal, Espanha e França. Os concessionários franceses Werther Honda e Espace Motos conseguiram o segundo e terceiro lugares. 

Estas três motos foram as eleitas como as melhores entre dez das melhores CB650R personalizadas, construídas especialmente para o efeito por revendedores europeus. Mais de 7.000 votos entraram no site dedicado da Custom Honda para a eleição da melhor.

Moto Vencedora – Honda CB650R Fénix by Mototrofa (Porto, Portugal)

O concessionário Mototrofa Honda de Portugal foi o vencedor do concurso Europeu com a sua criação CB650R Fenix, acolhendo quase 29% do total de votos no site www.hondacustoms.com . A CB650R Fenix ​​é um símbolo especial de renovação para toda a equipa da Mototrofa, cujo concessionário – lembramos – ressuscitou das cinzas de um incêndio devastador. 

Embora pareça totalmente moderna, esta personalização faz uso de componentes de outros modelos Honda, como o braço oscilante de um só lado e a roda traseira que na realidade são de uma VFR750F, isto enquanto a roda dianteira é de uma CBR900RR FireBlade. 

Os componentes alterados incluem o assento e cauda traseira, assim como o esquema de pintura ’93’ (da Nexx Helmets) que homenageia o incrível Marc Marquez e marca o ano de fundação da Mototrofa.

2ª Classificada – Honda CB650R BMX by Werther Honda (Nice, França)

A CB650R BMX da Werther Honda de Nice ficou em segundo lugar, seguida de perto em terceiro pela CB650R Four Limited Edition da Espace Motos, com apenas 12 votos separando a dupla francesa.    

A CB650R BMX da Werther Honda inspirou-se nas suas bicicletas de stunt riding. A pintura preto brilhante, a forquilha em tom escuro e as impressionantes cabeças do motor que combinam com as rodas douradas, completam-se com os pneus clássicos de banda branca, enquanto as relações de transmissão final mais curtas e um sistema de escape da Akrapovič adicionam ainda mais desempenho ao já de si vigoroso motor.  

3ª Classificada – Honda CB650R Limited Edition by Espace Motos (França)

Inspirada na lendária CB750 Four, a CB650R Limited Edition da Espace Motos vem completa com um assento de couro marrom mais alto e mais plano, pintura verde rica com listras douradas e um logotipo clássico Honda Wing dos anos 80.  

Os visitantes do site www.hondacustoms.com puderam escolher entre dez das melhores CB650Rs personalizados construídos por concessionárias de Espanha, França e Portugal que deveriam ser originalmente apresentados no festival Wheels & Waves deste ano em Biarritz – evento que acabou por ser cancelado. 

Os visitantes ainda podem visitar este site específico da Honda para verem os modelos da CB650R de 2021 customizados, e assim se inspirarem para criar a sua própria versão personalizada deste modelo com o estilo ‘Neo Sports Café’ e motor de quatro cilindros evocativo, completo com clássicos escapes a lembrarem a CB400F original dos anos 1970.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments