Honda X-ADV 350 a caminho?

By on 21 Outubro, 2021

O nome do modelo num documento de registo, confirma a conhecida scooter off-road com um motor de menor cilindrada, possivelmente proveniente da recente Forza 350… Faz sentido!

Com a sua X-ADV, a Honda abriu um segmento totalmente novo em 2015. Scooter do tipo crossover para todos os caminhos e com um ar distinto de off-road, a X-ADV é animada pelo robusto motor paralelo da NC 750.

Já existe uma X-ADV 150 na Ásia e nos EUA, mas a Honda parece estar agora a planear uma variante de 350 para a Europa, o que é visível no documento de registo do modelo que aqui reproduzimos. De acordo com relatos da mídia europeia, a unidade motriz empregue na nova X-ADV deve ser a mesma da Forza 350.

Recordamos que a Honda renovou recentemente a Forza 350 para 2021, com um motor de um único cilindro e 330 cc que entrega 39 cv de potência e 32 Nm de binário. Com o depósito cheio, a Forza pesa 184 quilos e tem uma velocidade máxima aproximada de 137 km/h, suficiente para enfrentar sem problemas as vias inter-urbanas.

Ainda não se sabe quando, como e, principalmente, a que preço a futura X-ADV 350 estará disponível no mercado. No entanto, com o EICMA cada vez mais próximo, não nos surpreenderia que fosse uma das novidades da Honda em Milão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments