Husqvarna Vitpilen 701 by G&R: Uma conversão rara!

By on 23 Fevereiro, 2022

Poucas pessoas no mundo convertem uma Vitpilen. Por um lado, isso deve-se aos números de vendas ainda baixos de uma das motos mais modernas dos últimos anos e, por outro lado, ao design Kiska já de si muito personalizado da Husqvarna. Mas a casa eslovena G&R ousou ir mais longe…

É a partir de uma folha em branco que começam a maior parte das customizações de motos e, neste caso, não foi diferente. Mas vejamos o que sucedeu neste caso.

O DESEJO DE MUDAR

Ziga Petek quis alterar a sua Husqvarna Vitpilen 701 para surpreender a sua esposa e está planeou um kit de conversão para adaptação. Foi assim que uma nova carenagem de farol e uma nova capa de assento foram criadas, usando uma digitalização 3D e uma impressora 3D. Reparem nas pequenas asas no garfo e na cauda com piscas integrados, observem o suporte da placa de matrícula ligeiramente modificado e o silenciador decorado com uma grade de titânio. O radiador original também foi mudados. Os preços destas peças começam em 285 euros para os piscas dianteiros, para os quais foi precisa uma carenagem do farol por ‘modestos’ 401 euros… tudo somado 686€… mas muito mais ainda haveria de ser investido, como o belo ‘giallo’ (amarelo) que trouxe outro tom à Vitpilen.

Tecnicamente a maior item de conversão foi a substituição do garfo Showa – com discos duplos à frente – por uma forquilha BFF de uma Kawasaki ZX-10 R, com discos assistidos por duas potente pinças Brembo M50. Ambos são pressurizados por uma bomba ajustável Brembo RCS e com isso os ‘artifices’ da G&R duplicaram assim o número de discos de travão dianteiro.

Mais nada, absolutamente nada, teria que ser alterado no design de uma Husqvarna Vitpilen 701. O logo ‘husky’ é um ícone. Quando Petek esta ficou de facto surpreendida, sorriu e de imediato reconheceu a moto. E esse era o objetivo, até porque mexer muito num design da Kiska, é a mesmo coisa que querer fazer de um Ferrari um Porsche… alcançando um resultado horrendo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments