Indian Scout Rogue no horizonte da marca americana

By on 15 Abril, 2021

Nos últimos anos, a Indian Motorcycle enriqueceu a sua gama com novos modelos impactantes como a FTR1200 em 2019, e depois com a Challenger no ano passado. Para 2021, a marca americana só apresentou até agora ligeiras revisões, ou séries especiais das suas cruisers existentes, mas um novo modelo parece estar para chegar muito em breve.

A Indian acaba de registar o nome “Scout Rogue” junto dos escritórios de patentes e propriedade intelectual nos Estados Unidos, Austrália e União Europeia. Este nome registado para “uma nova moto” deverá vir a reforçar a gama já composta pelos modelos Scout, Scout Bobber, Scout Sixty, Scout e Bobber Sixty.

Até agora, o nome Rogue por si só não nos diz muito sobre a natureza do modelo. Será uma simples versão “negra”? Será uma série especial com um estilo mais agressivo? Ou um motor novo e mais dinâmico? É um mistério.

O que sabemos, contudo, é que o nome “Rogue” não é novo para a Polaris (empresa-mãe da Indian), uma vez que havia sido registado em 2013 pela Victory, nunca chegando a ser utilizado até ao desaparecimento da marca em 2017. A última vez que a Indian assumiu um projecto originalmente desenvolvido para a Victory foi com a Challenger. Também vale a pena lembrar que em 2016, a Octane representou a versão da Victory que mais se aproximava da Scout, pelo que uma Scout Rogue poderia arrumar em defnitivo o assunto do nome e em simultâneo trazer um novo modelo à Indian.

A Victory Octane de 2016, então ainda no ativo pela mão do Grupo Polaris

A Polaris adquiriu a Indian Motorcycle em 2011, marca que reintroduziu o modelo icónico Scout em 2015 como uma alternativa para fazer frente à linha Sportster da Harley-Davidson. Assim, nos últimos anos a Scout esculpiu um nicho de mercado importante nas cruiser de médio porte, conta na atualidade com cinco variantes e de facto, outro membro da família parece estar para vir sob o nome Scout Rogue.

A última Octane já tinha a plataforma, posteriormente empregue nas Indian Scout

Se esta se aproximasse da Octane Victory, seria uma jogada interessante da Indian Motorycle… Com a nova Honda Rebel 1100 no mercado em 2021 e a plataforma Custom 1250 da Harley-Davidson a chegar em breve, a gama das Indian Scout vai ter pela frente um mercado competitivo muito em breve. Claro que não conheceremos as verdadeiras intenções do fabricante com nome patenteado Scout Rogue – pelo menos até que a marca faça um anúncio oficial – mas o potencial das Scout no mercado aumentariam substancialmente. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x