Indústria – Ofensiva Benelli global: novos modelos e entrada no mercado americano

By on 2 Novembro, 2020

TANTO NA ÁSIA COMO NA EUROPA, A BENELLI É UMA MARCA MUITO POPULAR ENTRE OS ENTUSIASTAS DE MOTOS, A QUE NÃO É INDIFERENTE OS PREÇOS MUITO APELATIVOS QUE OFERECE NOS SEUS MODELOS. PREPARA NOVOS MOTORES E NOVOS MODELOS, E QUER AGORA ‘ATACAR’ O MERCADO AMERICANO!

Com a Benelli a começar agora a entrar no mercado norte-americano, motos como a TRK 502X oferecem a oportunidade de uma real alternativa para entrar no segmento de motos de aventura. Dito isto, o que sabemos é que na sua sede na China, a notícia é que a empresa estará a atualizar toda a sua gama de modelos num futuro próximo. Atualmente, a plataforma principal da Benelli é o seu motor de 2 cilindros paralelos de 500cc. Este motor é encontrado na naked de estrada Leoncino, na Adenture TRK 502X e na cruiser 502C. Apesar de serem motos muito boas por si só, a gama principal da Benelli precisa de algo mais para poder brilhar ainda mais no mercado.

Face a esta situação, espera-se que a Benelli comece a lançar uma nova série de motores para impulsionar as suas próximas motos. Assim, desde motores de 250cc a 1.200cc deverão estar a ser preparados.

Entre os modelos previstos para chegar ao mercado da QianJiang/ Benelli estão a Leoncino Cross — uma nova versão da moto com estilo retro Leoncino já existente. Outra novidade deverá ser a ‘potencialmente quente’ TNT 899, uma naked streetfighter de três cilindros,  definida enfrentar as recentes Yamaha MT-09 e Triumph Street Triple.

De fato, tudo aponta para que a Benelli se esteja a preparar para a longo prazo ter um maior domínio no mercado global. A Benelli, juntamente com outros fabricantes chineses de motos,  como a CFMoto, parecem estar a tomar a Ásia, a Europa e até a distante Austrália. Só o tempo dirá se há espaço para também se infiltrarem com sucesso no mercado americano.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x