Insólito – Salto no vazio com uma scooter elétrica!

By on 5 Março, 2021

Uma scooter elétrica Niu MQi GT é uma das protagonistas do #MakeLifeElectric, campanha publicitária onde um duplo conhecido se lança nela de um avião… Ambos pousam em segurança, veja o vídeo mas, antes, aperte os cintos!

JT Holmes é um conhecido ‘stunt-rider’ e duplo profissional que aceitou um desafio espetacular: lançar-se de um avião no vazio em cima de uma scooter elétrica. No impressionante salto, no qual JT pula e cai a alta altitude, condutor e veículo atingem uma velocidade de/até 150 km/h, três vezes superior ao que esta scooter é capaz de alcançar no solo.

Os protagonistas desta experiência são, em primeiro lugar, o duplo JT Holmé, que já fez experiências desse tipo com a Red Bull e também apareceu em alguns filmes de Hollywood como um especialista em cenas de alto risco. Outro grande protagonista do salto foi aquele que cuidou da gravação para a posteridade das cenas, o fotógrafo especializado em filmar Free Falls Craig O’Brien. Por último, mas não menos importante, a scooter elétrica Niu MQi GT, que neste caso serve como desculpa dentro da campanha de marketing #MakeLifeElectric para oferecer um show até agora nunca visto antes.

A descolagem da moto da parte de trás do avião lembra uma das cenas do filme Missão Impossível: Fallout, também filmado por O’Brien. Veja o vídeo e delicie-se!

JT explicou que antes de saltar não sabiam (ele e Craig O’Brien) como os mais de 100 quilos da tal scooter se comportariam circulando no ar, “tudo o que sabíamos era que ele e eu desceríamos em alta velocidade”. Justamente a capacidade de aceleração nos primeiros metros da scooter elétrica permitiu que a saída fosse muito suave, o que facilitou a manobra no início. Durante a queda JT teve que segurá-lo com as pernas para compor uma queda livre conjunta: “Sim, a scooter está bem, fez vários saltos e pousou em segurança”, disse. Como ele o fez se o único com o paraquedas era o condutor? Nós nem sabemos, e os protagonistas não parecem dispostos a contar.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x