Kawasaki ‘Elektrode’: A primeira elétrica é para crianças!

By on 20 Maio, 2022

Depois de ter anunciado com grande alarde o lançamento de três modelos elétricos para 2022, agora ficámos a saber que a primeira dessas motos é para crianças. Terá o nome de Elektrode e será apresentada oficialmente no dia 7 de junho.

Há apenas seis meses, na feira EICMA em Milão, o presidente da Kawasaki Motors, Hiroshi Ito, disse que até ao final de 2022, a empresa lançaría três modelos de motos com motorização elétrica ou híbrida. Naquela época, tal declaração parecia muito ousada, mas … agora a Kawasaki anunciou oficialmente que em 7 de junho apresentará o seu primeiro veículo elétrico de série… uma EV MX para crianças.

Da euforia à decepção

A Kawasaki tem muitos planos ambiciosos para a eletrificação da sua gama. A marca japonesa quer que toda a sua gama seja elétrica e híbrida até 2035. O que a Kawasaki ocultou é que o primeiro veículo seria apenas para crianças. Na verdade, quando todos esperavam por três motos elétricas, ninguém imaginava que uma delas seria voltada para os mais pequenos. Os japoneses estão um pouco atrasados ​​no mercado de motos elétricas. Muitas marcas já possuem no mercado diversas alternativas 100% livres de emissõe , como a NIU, Zero Motorcycles ou até a Harley Davidson. E daí a pressa da Kawasaki em reforçar a sua linha eletrificada.

Muitos motociclistas aguardam a nova “Kawa” elétrica de braços abertos, mas terão que continuar à espera de novas notícias, porque no momento  os japoneses não deram datas específicas de lançamento para esses três, agora dois, modelos elétricos programados para este 2022. Quanto ao nome da primeira moto (ou bicicleta elétrica) já se conhece, porque a empresa patenteou o nome do modelo “Elektrode” em vários mercados.

A Kawasaki convoca-nos para o próximo dia 7 de junho para saber mais novidades sobre  a sua primeira elétrica, supondo-se que durante a apresentação do produto, algo seja dito sobre as outras duas unidades elétricas propostas, embora face a esta primeira novidade (supreendente) já nada possa ser descartado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments