KTM 1290 Super Duke GT 2022: Pronta para ir ainda mais longe!

By on 26 Novembro, 2021

Num segmento que exige conforto e capacidade de viajar sem esforço, a nova KTM 1290 Super Duke GT reescreve o livro de regras do Sport-Turismo para 2022. Concebida para oferecer uma experiência GT única, devora o asfalto sem problemas e com esta atualização está apta a ir ainda mais longe em cada viagem.

No ano passado, a KTM fez muitas melhorias na 1290 Super Duke R, incluindo um quadro revisto e um motor compatível com Euro5. O fabricante de Mattighoffen foi mais longe há poucos dias com a apresentação de uma versão EVO com suspensões semi-ativas. A marca austríaca alterou agora a 1290 Super Duke GT, cujas últimas alterações datam de 2019.

Como se poderia esperar, a Sport Touring adota algumas das melhorias na base de onde veio, mas não todas. Na verdade, a GT retém, por exemplo, o conhecido quadro treliça tubular. Por outro lado, o V-twin a 75 graus recebeu o Euro5 e agora reivindica uma potência de 175 cavalos e um binário máximo de 141 Nm.

A ciclístita também recebeu novos elementos, como os aros mais leves de 1 kg em relação aos antigos e a utilização de pneus Continental ContiSportAttack 4, mais desportivos que os Pirelli Angel GT da primeira versão.

As suspensões semi-activas WP APEX da KTM 1290 Super Duke GT funcionam de acordo com uma lógica específica. O desenho do sistema de ajuste de pré-carga de choque está focado nas diversas necessidades do motociclista de longa distância e é muito intuitivo.

Uma nova instrumentação TFT de 7 polegadas permite uma alteração rápida e fácil no comportamento da moto.  O KTM 1290 Super Duke GT também estreia um novo sistema de navegação chamado Turn-by-turn PLUS (TBT+) que irá melhorar ainda mais a experiência de condução. O sistema TBT+ estará disponível através da aplicação KTM Connect. Isto permite que as instruções de navegação sejam projectadas directamente sobre a nova instrumentação TFT de 7 polegadas, ajudando a navegar de forma mais eficiente. O sistema Turn-by-turn PLUS será introduzido pela primeira vez na KTM 1290 Super Duke GT 2022, e será alargado a outros modelos num futuro próximo.

Com a tecnologia SYGIC®, o sistema TBT+ também pode funcionar offline, permitindo ao condutor planear a sua viagem e aventura a partir de locais remotos, com a função NAVIGATION baseada no mapeamento padrão disponível para os guiar até ao destino escolhido. Existe também uma função de pesquisa avançada e uma vasta gama de pontos de interesse, tais como estações de serviço, restaurantes e áreas de descanso.

A KTM 1290 SUPER DUKE GT 2022 estará disponível nos concessionários autorizados da KTM a partir de Janeiro de 2022. O preço ainda não foi anunciado.

Destaques da KTM da 1290 Super Duke GT 2022:

Motor V-Twin LC8 EURO 5 actualizado

Depósito de combustível de 23 litros

Jantes leves poupando 1 kg de massas não suspensas

Instrumentação TFT de 7″ totalmente nova

Navegação curva a curva PLUS (TBT+)

Novos interruptores do guiador

PneusContinental ContiSportAttack 4

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments