Kymco Like 125 EV: Autonomia de 199 km com uma única carga!

By on 11 Janeiro, 2022

Imagine ter uma scooter que nunca mais terá de reabastecer. Tudo o que pede é que a recarregue sempre que for necessário, e que a leve onde quiser num ambiente urbano. Estamos a falar da nova Kymco Like 125 EV.

Com um design quase retro, a Like 125 EV é capaz de fornecer um alcance de 199 km com uma única carga. É alimentada por um motor de 3.200 watts que fornece cerca de 4,3 cavalos de potência. Tem 27 litros de armazenamento por baixo do assento, o que é suficiente para armazenar três baterias, que quando combinadas, dão à 125 EV o seu espectacular alcance.

As baterias são da tecnologia de baterias Ionex da própria Kymco, que a empresa afirma necessitar apenas de uma hora para carregar. E se se interrogar sobre a durabilidade destas baterias, a Kymco afirma que cada bateria pode ser carregada cerca de 1000 vezes ao longo da sua vida útil.

O que é a Bateria Ionex?

A Kymco introduziu a Ionex como resposta ao domínio completo das scooters eléctricas da Gogoro no mercado de Taiwan. Segundo o ‘The Taipei Times’ em Março de 2021, a Gogoro vendeu 345.190 scooters eléctricas em comparação com as 19.215 da Kymco. Isto levou o presidente da Kymco a anunciar que a Ionex será uma marca spin off para a Kymco, tal como a Scrambler da Ducati. Em Taiwan, a marca é conhecida simplesmente como Ionex, mas em todo o mundo, é conhecida como Kymco Ionex.

Um dos factores-chave para o sucesso da Gogoro e Ionex é a utilização de estações de bateria intercambiáveis. A fácil troca de baterias evita tempos de carregamentos demorados, o que é ideal para motos de trabalho – nomeadamente para os que trabalhem com a motociclos ou scooters em serviços rápidos de entrega.

E assim, a Ionex também tem vindo a lançar as suas próprias estações de baterias permutáveis, e planeia ter 4.000 estações em torno de Taiwan até ao final de 2022.

Por tudo isto, a grande aposta da Kymco incide sobre a scooter elétrica Like 125 EV, pelo menos para já em Taiwan. Mas em todo o mundo, a sua boa aparência e o seu perfil retro aumentarão a sua atracção. A Like 125 EV pesa apenas 94 kg, sendo possível ligar a mesma a smartphones através de uma aplicação que forneça informação como velocidade e níveis de bateria. O visor é totalmente digital.

Quanto ao seu preço, a Like 125 EV da Kymco custa cerca de 1.200 euros em Taiwan, o que a torna numa solução adequada à mobilidade urbana a baixo custo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments