O piloto irlandês recebeu a Medalha do Império Britânico das mãos de Carlos III
A lenda da Ilha de Man, Michael Dunlop, foi homenageado com a Ordem do Império Britânico (MBE) pelos seus serviços ao motociclismo pelo Rei Carlos, no Castelo de Windsor.
Com 33 vitórias, Dunlop tornou-se o novo maior vencedor de sempre do TT em 2024, superando a marca de 26 vitórias anteriormente estabelecida pelo seu falecido tio, Joey Dunlop.

Michael Dunlop é agora o único piloto a ter ultrapassado a marca das 30 vitórias, com mais quatro vitórias em 2025, elevando o seu total para 33. As vitórias de Dunlop foram conquistadas nas categorias Supersport e Supertwin, onde venceu as duas corridas em cada categoria.
Como resultado das suas incríveis conquistas no motociclismo, que vão muito além do Tourist Trophy, Dunlop foi condecorado com a Ordem do Império Britânico (MBE) na terça-feira, 4 de novembro.
Em declarações nas redes sociais, Dunlop expressou a sua gratidão, dizendo: “Sinto-me profundamente honrado por receber hoje a minha Ordem do Império Britânico (MBE) de Sua Majestade o Rei. É um privilégio ter o meu trabalho e as minhas conquistas reconhecidos desta forma.”
Ao receber a MBE, Dunlop junta-se agora à lenda do TT, John McGuinness, que também foi homenageado com esta distinção. McGuinness, vencedor de 23 corridas no TT, recebeu a sua MBE em 2022. Embora o número de 33 vitórias de Dunlop no TT seja impressionante, a sua consistência também chama a atenção.
Dunlop venceu pelo menos uma corrida no TT desde 2016. A sua primeira vitória foi em 2009, quando venceu a segunda corrida da categoria Supersport. Em 2025, Dunlop participou também nas 24 Horas de Le Mans a bordo de uma BMW M1000 RR, ao lado de Danny Webb e Enzo Boulom.















