Esta moto foi abençoada e autografada pelo Papa Leão na Audiência Geral desta quarta-feira no Vaticano, a 3 de setembro será leiloada para ajudar um projeto educacional. O dinheiro arrecado será utilizado para um projeto educacional em Madagascar.
Os “Jesus bikers”, movimento motociclístico nascido na cidade alemã de Schaafheim há 11 anos, percorreram quilómetros para arrecadar fundos em favor de pessoas desfavorecidas.
Na passada quarta-feira chegaram à Praça São Pedro com as suas Harley-Davidson, barba e cabelo longos, casacos de couro preto, lenços no pescoço e jeans rasgados, e levaram ao Papa Leão XIV uma moto para ser abençoada e autografada que, explica o fundador do grupo, Thomas Draxler, será doada às Pontifícias Obras Missionárias na Áustria, para depois a moto ser leiloada.
O que for arrecadado com a venda vai servir para financiar a construção de uma escola em uma aldeia da diocese de Ihosy, em Madagascar.
“A benção do Santo Padre foi para nós um grande presente — explica o cisterciense Karl Wallner, diretor nacional da Mission Áustria — porque nos dá ainda mais força para devolver a dignidade àquelas crianças que, na ilha africana, em vez de aprenderem a ler e a escrever, são exploradas para trabalhar nas minas de Mira — um mineral utilizado na indústria cosmética e de tintas — ou nas oficinas, arriscando a vida pelo contato contínuo com substâncias tóxicas”.