O Motorcycle Action Group (MAG) reagiu à “resposta negativa” recebida numa petição que pedia ao governo que permitisse que os motociclos entrassem nas faixas de autocarros.
A petição reuniu mais de 10.000 assinaturas apenas uma semana após ter sido publicada, recebendo um total de 16.202 assinaturas antes de o Departamento de Transportes (DfT) do Reino Unido emitir uma resposta.
O DfT disse: “As autoridades locais estão melhor posicionadas para compreender as necessidades das suas redes rodoviárias locais. A consulta não encontrou provas suficientes dos benefícios de segurança para a mudança”.
O autor da petição e Diretor de Campanhas e Envolvimento Político da MAG, Colin Brown, disse: “Não estamos nada surpreendidos com isto, e é exatamente por isso que não vamos deixar isto cair. Pedimos a todos os motociclistas que continuem a assinar e a promover a petição até ultrapassarmos a meta de 100.000 assinaturas que estabelecemos desde o início.”
“Os motociclistas têm uma escolha – podem desistir ao primeiro sinal de rejeição – aceitar que não têm importância; ou podem assinar a petição e enviar uma mensagem forte ao Governo. Que escolha farão? Espero que seja a escolha certa.”