O Multistrada 60.000 km European Tour foi concluído com sucesso. Esta foi a viagem que, partindo de França, viu a V4 Rally atravessar oito países europeus, chegando a Borgo Panigale levada por um grupo de motociclistas entusiastas.
Foi guiada por vinte e nove condutores diferentes selecionados entre as nações envolvidas, que ilustraram as histórias de suas viagens através de fotos e vídeos das paisagens visitadas ao longo do caminho.
Estes motociclistas tiveram a oportunidade de escolher o seu percurso a seguir entre as várias propostas e, assim que chegaram ao seu destino, entregaram a moto ao participante seguinte, naquela que foi uma verdadeira viagem colaborativa nos países envolvidos.

Partindo de Nice, a Multistrada V4 Rally chegou à cidade de Bordéus percorrendo as estradas alpinas francesas, mostrando grande versatilidade mesmo em condições de asfalto difíceis. O destino seguinte foi Le Mans, onde o condutor selecionado pôde assistir ao Grande Prémio de MotoGP na bancada da Ducati, antes de a entregar aos seguintes participantes que chegaram a outro local icónico, Spa-Francorchamps. A viagem continuou pelos pitorescos territórios montanhosos da Áustria, tocando a capital Viena, entre outros.
A etapa seguinte viu a Multistrada V4 Rally aterrar na Grã-Bretanha, onde os participantes percorreram os territórios do País de Gales, Escócia e Inglaterra antes de chegarem ao histórico circuito de Silverstone. A partir daqui, o jornalista Nye Davis embarcou numa longa viagem que o levou à World Ducati Week, em Misano, onde a moto foi admirada durante os três dias pelos entusiastas presentes no evento.

Não houve tempo para descansar e a Multistrada V4 Rally voltou imediatamente à estrada, chegando à Polónia, onde abordou as paisagens rurais típicas da Europa de Leste, parando nas cidades de Varsóvia e Cracóvia. A penúltima etapa da viagem decorreu na Península Ibérica, seguindo um percurso que viu a moto atravessar as icónicas cidades de Barcelona, Valência, Sevilha, Lisboa e Madrid.
O projeto terminou em Itália, onde cinco entusiastas se revezaram numa viagem que os viu descer ao longo da cordilheira do Tirreno, chegando à Sicília e depois subindo de volta a Borgo Panigale, concluindo esta experiência inesquecível na histórica sede da Ducati.
A Multistrada V4 Rally percorreu um total de 67.925 km, quase o dobro da circunferência da Terra, superando o objetivo original. Durante a verificação da folga das válvulas, programada após os primeiros 60.000 km, a moto não mostrou sinais de desgaste e não foram necessários ajustes, demonstrando a alta qualidade e fiabilidade que distinguem esta globetrotter da Ducati.

A moto que protagonizou esta viagem estará exposta à entrada do museu da Ducati a partir de 28 de fevereiro.
A Multistrada V4 Rally é a Ducati concebida para os apaixonados por viagens longas. Graças à especial atenção dada ao conforto do condutor e do passageiro, maior autonomia e suspensão avançada que a tornam ainda mais fácil de usar tanto em estrada como fora dela, já que a Multistrada V4 Rally é uma moto que está totalmente à vontade em estradas não pavimentadas, bem como nas cidades mais modernas.



