Museu Ducati e Fábrica reabrem a tempo inteiro

By on 15 Abril, 2022

O fabricante de Bolonha está a preparar-se para receber novamente os seus fãs. A partir de 21 de abril, as visitas ao Museu Ducati e à Fábrica serão retomadas durante a semana.

O Museu Ducati estará aberto de segunda-feira a domingo das 9h00 às 18h00, com um dia de fecho à quarta-feira. Nas salas do Museu, situado no coração da fábrica Ducati em Bolonha, os visitantes poderão descobrir as mais icónicas motos de competição e de estrada que fizeram a história da marca, bem como muitos episódios e pormenores únicos, como por exemplo a lendária Cucciolo.

A visita ao interior da Fábrica Ducati, que permite aos entusiastas viverem a experiência única de caminhar ao longo das linhas de produção e observar o que acontece na fábrica onde as motos Ducati ganham forma, pode ser reservada todas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, com dois períodos de visitas, o primeiro às 9h30 e o segundo às 15h30.

O preço do bilhete para admissão apenas ao Museu Ducati é de € 17, enquanto o bilhete com entrada combinada no Museu Ducati e visita guiada à Fábrica custa € 32. Ambas as visitas são sujeitas a admissão limitada apenas com reservas feitas online. Para além disto, e até novo aviso, será obrigatório o uso de máscara cirúrgica e respeitar o espaço interpessoal de pelo menos 1 metro na duração da visita.

Por ocasião da reabertura em pleno do Museu, a partir de 23 de abril a exposição será enriquecida com uma nova adição: a original e lendária ‘750 Imola’ de Paul Smart. Para celebrar o 50º aniversário da vitória do lendário piloto na corrida das 200 Milhas de Imola de 1972, a sua moto será adicionada, por um período limitado de tempo, às 42 motos já presentes no Museu. Com esta exibição temporária, a Ducati deseja prestar homenagem a um marco no seu legado motociclístico e recordar as memórias de uma corrida extraordinária e emocionante, que marcou para sempre a ligação única e profunda entre o campeão britânico e a marca de Borgo Panigale.

Para manter o contacto com todos os entusiastas, mesmo à distância, um novo tour virtual estará também disponível no website Ducati a partir de 21 de abril, que vem enriquecer ainda mais a oferta digital da Borgo Panigale Experience. Neste novo modo, será possível explorar de forma independente algumas áreas da fábrica Ducati, da entrada ao Centro de Visitantes e a todas as salas do Museu. Finalmente, as “Online Journeys”, as visitas virtuais guiadas que permitem descobrir a história e as áreas de produção da Ducati, através de um tour real guiado remotamente, permanece disponível sob reserva. Para reservar a “Online Journey”, poderá contactar [email protected].

Mais informações sobre como visitar e efetuar reservas está disponível na secção dedicada da Borgo Panigale Experience no website Ducati.com.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments