Museu Piaggio reabre em Pontedera a celebrar os 75 Anos Vespa

By on 10 Maio, 2021

O Museu Piaggio, o maior museu em Itália dedicado à história e ao futuro das duas rodas, está também a celebrar os 75 Anos da lendária Vespa: uma história que se estende por setenta e cinco anos e 19 milhões de unidades produzidas que, até 30 de Setembro, é celebrada com a exposição “Vespizzatevi, 75 anos de sucessos e recomeço” – que também pode ser vista online…

A exposição, uma explosão colorida de mais de 200 imagens icónicas, celebra o espírito intemporal da Vespizzatevi, o slogan que constituiu uma verdadeira revolução linguística na comunicação, criando um verbo a partir do nome Vespa, através de fotografias e campanhas publicitárias do rico e em grande parte inédito material do Arquivo Histórico da Piaggio.

É através destas imagens que a Vespa produziu uma série de mensagens que permaneceram na memória colectiva, evidência de uma atenção ao tecido social que fez com que entrasse imediatamente na vida quotidiana de muitos.

O espaço de exposição está organizado em seis secções temáticas, cada uma das quais acolhe um modelo Vespa particularmente representativo, ao qual se acrescenta a novíssima série especial Vespa 75, criada para celebrar este importante aniversário e disponível apenas até 2021 nos modelos Vespa Primavera e Vespa GTS. Também em exposição está a obra luminosa criada pelo artista Marco Lodola, “Vespa 75”, uma peça única em perspex e néon que exalta a natureza icónica da Vespa.

Reservas e Visita Virtual

O Museu Piaggio em Pontedera reabriu com toda a segurança ao público graças à adopção de novas regras de acesso. Todas as informações sobre horários e procedimentos de reserva estão disponíveis na página web www.museopiaggio.it/orari.

A fim de facilitar o regresso à normalidade e de satisfazer os pedidos dos milhares de visitantes que todos os anos enchem os seus grandes salões, o Museu Piaggio também pode ser visitado online em www.museopiaggio.it. Para além de toda a área de exposição do Museu, a sala dedicada às exposições temporárias também foi mapeada para criar uma extraordinária visita virtual: a partir do PC, tablet ou móvel, os visitantes podem facilmente deslocar-se entre as várias áreas do Museu e a exposição como se estivessem a passear.

A ligação para a visita virtual da exposição “Vespizzatevi”. 75 anos de sucessos e recomeça” é:

www.museopiaggio.it/eventi-ed-attivita/1-mostre/174-vespizzatevi

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments