A Honda reforça a oferta de veículos elétricos de duas rodas na Europa com a novíssima scooter CUV e: equipada com a nova aplicação Honda RoadSync Duo® específica para veículos elétricos.
A Honda expandiu e reforçou a sua oferta de motos totalmente elétricas para a Europa com a introdução da novíssima scooter CUV e:. O segundo veículo elétrico de duas rodas da Honda para a Europa faz parte dos planos da marca para expandir a sua oferta de veículos totalmente elétricos a nível mundial, com vista a introduzir 30 modelos elétricos até 2030 e alcançar a neutralidade carbónica em toda a sua gama de motos na década de 2040.

A chegada da CUV e: também introduz a aplicação Honda Roadsync Duo® para a versão “Connected” da CUV e:. Uma evolução específica para veículos elétricos (EVs) da comprovada aplicação Roadsync Honda, a Honda Roadsync Duo® utiliza um ecrã TFT amplo de sete polegadas e oferece uma navegação inteligente para facilitar as deslocações. Com ligação às principais funcionalidades do veículo, por exemplo, o estado da bateria ou o itinerário que é continuamente monitorizado e alterado para propor as ações mais adequadas ao condutor. A funcionalidade de atualização sem fios (Over The Air – OTA) garante que os condutores podem sempre tirar partido de terem um sistema operativo de última geração.

Com base nos fundamentos da EM1 e:, a CUV e: mostra-nos uma personalidade mais adulta, graças a uma unidade motriz construída em torno de baterias duplas e amovíveis, o conceito Honda Mobile Power Pack e:. Em conjunto com um motor E-Drive de 6 kW montado em posição lateral que debita 22 N·m, o grupo motriz da CUV e: oferece acelerações suaves e uma velocidade máxima comparável à das scooters tradicionais com motor de combustão interna (Internal Combustion Engine – ICE) de 125 cm³.
Juntamente com o aumento das prestações, a autonomia é superior a 70 km, o que significa que, enquanto a EM1 e: é ideal para viagens urbanas curtas e para ir e vir da faculdade, a CUV e: tem significativamente mais flexibilidade para as deslocações mais longas no dia a dia ou para viagens mais distantes.
A base da CUV e: é um quadro tradicional em aço que dá uma plataforma robusta. A isto junta-se uma forquilha telescópica de 26 mm à frente e um monoamortecedor atrás, para além de jantes de 12 polegadas, que oferecem o melhor conforto em ambientes urbanos e rurais.

O design elegante e moderno é descomplicado, e apresenta superfícies limpas e maduras e detalhes nítidos, bem como um piso plano (estrado) para o máximo carácter prático. A scooter tem luzes premium de LEDs à frente e atrás com uma assinatura de luz inconfundível. Enriquecendo a experiência do cliente, a lista de especificações é abrangente e está adaptada às deslocações urbanas. A assistência à marcha-atrás ajuda a manobrar a scooter dentro e fora de espaços apertados, a porta de carregamento USB-C permite carregar os dispositivos e os botões são de alta qualidade; já o sistema Smart Key torna a interação com a scooter muito fácil e conveniente. O pequeno compartimento no interior da carenagem e o espaço debaixo do banco são opções de arrumação práticas, que podem ser aumentadas através de uma gama de top cases genuínas e outros acessórios.

A Honda CUV e: vai estar disponível nas seguintes cores:
• Branco Pérola Jubilee
• Preto Metalizado Mate Gunpowder
• Prata Metalizado Premium
Sabia que?
· A Honda pretende facilitar a adoção de veículos elétricos de duas rodas com a bateria Mobile Power Pack e: (MPP), que oferece um tempo de carregamento conveniente e uma generosa autonomia de cruzeiro.
· O protótipo foi apresentado pela primeira vez no 44.º Salão Automóvel de Tóquio, em 2015. Desde então, esta bateria passou a ser o ponto central dos programas de serviços de troca de baterias na Índia, Indonésia, Japão e Tailândia. Está atualmente em curso um estudo-piloto para sistemas semelhantes na Europa com o GoCimo em Malmo, na Suécia.
· A CUV e: é a sexta moto elétrica da Honda em todo o mundo a utilizar o Mobile Power Pack e: (MPP), depois da Benly e:, Gyro e:, Gyro Canopy e:, EM1 e: e Ativa e:.
· O conceito de baterias amovíveis também foi aplicado aos monovolumes da classe kei no Japão, bem como a máquinas de construção, culturas agrícolas, karting e aplicações marine.
· Em última análise, o conceito MPP e: não é apenas uma fonte de energia para a mobilidade. Foi pensado para facilitar um novo mundo onde a vida das pessoas inclui o acesso a energia limpa, segura e prontamente disponível.