Os rumores sobre a chegada de uma Trident 800 à linha atual da Triumph aumentam a cada dia. Hoje, compartilhamos os principais detalhes do modelo e a probabilidade de ser revelado oficialmente antes do final do ano.
A atual gama do fabricante de Hinckley poderá ser ampliada nas próximas semanas com a chegada de uma novidade muito aguardada: a nova Trident 800. Uma montagem a meio caminho entre a atual Trident 660 e a Street Triple 765, na qual a marca tem trabalhado nos últimos meses, como comprovam as imagens do teste realizado em território espanhol, publicadas pela Speed Week em novembro de 2024 .
Embora não haja confirmação oficial da marca inglesa no momento, tudo indica que a nova Trident 800 esteja entre os novos modelos que podem preencher o stand da Triumph na EICMA 2025. Uma moto que será equipada com o atual motor de três cilindros que equipa a Tiger Sport 800 e que, para a ocasião, produz 115 cv de potência a 10.750 rpm e 84 Nm de binário máximo a 8.500 rpm.

Em termos de design, seguiria claramente as diretrizes de sua irmã menor, a Trident 660, embora com o seu próprio caráter único e, presumivelmente, alguns equipamentos adicionais. Se observarmos as imagens da moto de testes pilotada em Espanha pelo piloto de enduro da Kawasaki, Alex Toledo, podemos ver a pequena dianteira.
Há também variações no formato e no layout do braço oscilante traseiro, bem como no design do depósito de combustível e do farol. Da mesma forma, o sistema de escape, embora semelhante em configuração à Trident 660, tem uma aparência completamente diferente na sua extremidade, com um silenciador recém-modificado.
Por fim, podemos ver que a suspensão, os travões e a ciclística em si estão longe dos equipamentos incluídos na Trident menor. Até as rodas da unidade de teste são da Street Triple 765. Tudo isso, em última análise, confirma a intenção da Triumph de incluir uma opção menos radical e mais acessível do que esta última.