Primeiras imagens da Aprilia RS 660 em ação

By on 27 Agosto, 2020

A APRILIA REVELOU O PRIMEIRO VÍDEO OFICIAL DA SUA NOVA SUPERSPORT ONDE PODEMOS VER O SEU COMPORTAMENTO DINÂMICO. A RS 660 TERÁ UMA VERSÃO PARA A LICENÇA A2; O PERÍODO DE PRÉ-RESERVAS ABRE NO PRÓXIMO MÊS DE OUTUBRO.

Contam-se os dias a desejar que a nova Aprilia RS 660 se torne uma realidade e que possamos vê-la finalmente, no mundo real. A marca italiana começou por mostrar as suas intenções com um protótipo no EICMA 2018 e, finalmente, no EICMA 2019, vimos tornar-se uma realidade. Agora, com este vídeo, vimos que a nova supersport italiana está pronta para surgir no segmento das motos desportivas, e da qual haverá uma versão de 95 cv para a licença A2.

A nova Aprilia RS 660 é uma aposta num segmento que já viveu melhores momentos, e talvez por isso tenha optado por um conceito totalmente diferente: menos radical e mais versátil. Basta ver o seu vídeo de apresentação, filmado na estrada e não no circuito, em que o condutor veste calças de ganga e não um fato de couro. Por outras palavras, é uma moto desportiva, sim, mas os extremos “R” não são as intenções declaradas pelo fabricante.

A Aprilia RS 660 apresentada neste vídeo oficial é uma suspersport de dois lugares, muito à semelhança da filosofia seguida pela Honda na CBR 600, que durante muito tempo teve uma versão F bilugar.

Transporta os genes da poderosa Aprilia RSV4, sim, e monta, literalmente, metade do seu motor ao transformar o poderoso V4 num V2 mais utilizável. Terá vários modos de motor e no modo de potência máxima vai exceder os 100 CV, tendo associada uma parte-ciclística muito  leve e eletrónica de última geração.

Esta nova Aprilia terá um generoso painel de instrumentos totalmente digital, a partir do qual se poderá controlar todos os parâmetros da moto.

Como diz Aprilia, e bem “A New Era Begin”, pois já sabemos que esta supersport será acompanhado por uma nova Aprilia Tuono 660, e uma possível Aprilia Tuareg 660, uma nova trail de média cilindrada.

Não menos interessante, é a notícia que temos para os possíveis interessados na nova Aprilia RS 6060, uma vez que a marca abrirá o período de pré-reservas no próximo mês de Outubro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x