QJMotor pronta para ‘desembarcar’ na Europa com três modelos

By on 14 Setembro, 2022

A QJMotor está pronta para entrar na Europa depois de aprovar com sucesso os regulamentos de segurança e emissões. Os modelos SKR700, SKR400 e SRV550 fazem parte do seu primeiro lote de motos para o Velho Continente.

Para quem não está por dentro, a QJMotor (Qianjiang Motorcycle) é um fabricante chinês de motos fundada em 1985. Embora a marca seja menos conhecida na Europa, a sua subsidiária, Benelli, vem fazendo ondas, especialmente em Itália, com a TRK 502 despontando como a moto mais vendida no país.

No entanto, a QJMotor quer um pedaço do apecível bolo europeu, e está pronta para explorar o mercado europeu até ao final de 2022. Vários modelos, desde motociclos de pequena cilindrada até motos de aventura de 800 cc, acabaram de receber a homologação europeia.

Dos modelos que vão chegar, a SRK700 é o mais exclusivo, pois não há equivalente Benelli e funciona com um bicilíndrico paralelo de 689 cc que produz 74 cv de potência máxima e 55 Nm de binário. A QJMotor também afirma que a SRK700 atinge os seus picos de potência em rotações mais baixas do que a conhecida Yamaha MT-07.

Além disso, a SRV550 compartilha o mesmo motor bicilíndrico paralelo que a MV Agusta usa na sua Lucky Explorer 5.5. Querem melhor ‘carta de recomendação’?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments