QJMotor SRV300 – A Sportster Chinesa já mexe

By on 5 Janeiro, 2021

A marca de motos Qianjiang Motorcycle anunciou uma nova cruiser de pequeno porte através das redes sociais na China. As linhas e o motor V2, lembram muito os modelos da Harley-Davidson Sportster.

A Qianjiang Motorcycle é, entre outras coisas, a empresa-mãe da QJMotor e da Benelli, bem como parceira de desenvolvimento da Harley-Davidson para o próximo modelo de nível básico para os mercados asiáticos. Num vídeo de 15 segundos, a empresa anunciou a nova SRV300.

No curto filme vemos uma sequência de imagens a mostrar o depósito em forma de lágrima, o curto assento, dois rasteiros escapes laterais e o motor V2 instalado longitudinalmente com a caixa de filtro de ar lateral, numa linha que imediatamente nos lembra os modelos Sportster da marca de Milwaukee.

Mercados-alvo na Ásia

Fontes seguras dizem-nos que o V2 tem uma cilindrada de 300cc, não se sabendo com exatidão o nível de performances do motor, mas suspeita-se que o V-twin refrigerado a líquido possa oferecer cerca de 30 cv. Além disso, outros rumores vindos da China assumem que a QJMotor SRV300 será uma concorrente direta da Hyosung GV 300 S Aquila e da Benda Motors Jinjira 300 – ambos os modelos muito bem sucedidos nos emergentes mercados asiáticos.

Tudo indica que a QJ Motores SRV300 seja o primeiro fruto da parceria estabelecida há algum tempo com a Harley-Davidson, sobre a qual a Moto+ vem falando à algum tempo. Os mercado-alvo do novo modelo não parece para já abranger a Europa e EUA, mas certamente o preço será um dos aspetos mais apetecíveis desta notável ‘réplica’ de um dos maiores ícones da HD e que com o Euro 5 é um dos modelos em ‘vias de extinção’ no velho continente.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x