Quem precisa de um SUV se há o Ural Weekender SE?

By on 14 Setembro, 2020

DESDE HÁ ALGUNS ANOS, A VELHA MARCA RUSSA TORNOU-SE UM ÍCONE VIVO EM QUALQUER ENCONTRO DE MOTOS CLÁSSICAS, NUM CASO PARADIGMÁTICO E EQUIVALENTE ÀS MELHORES CASTAS… QUANTO MAIS VELHO MELHOR!

Falando dos motociclos da IMZ Ural, a fábrica da antiga União Soviética – que nasceu em 1940 depois de comprar os direitos de design e produção das motos com carros laterais da BMW R71 – usa a mesma fórmula há 80 anos com inovações mínimas, e por isso não devemos esperar ver coisas novas lançadas a cada dois meses, como com outros fabricantes.

MOTIVO DE CELEBRAÇÃO

Bem… mas chegou a hora de uma celebração porque há um novo (ish) ou Ural disponível: a edição especial do Weekender.

Mas é claro, isto exige uma mexida cerebral. Ou sej, se já pensava que os Ural já eram versáteis o suficiente, pense de novo. Agora, para além das duas rodas motrizes (2WD Gear Up), a moto Russa com side-car ampliou as coisas, com a adição de uma série de acessórios para tornar esta moto ainda mais prática… e mais familiar.

TODOS FELIZES…

A lista de recursos inclui um sidecar totalmente equipado com um para-brisas e avental, uma roda de reposição universal, e um para-choques de aço inoxidável com um par de vagens de luz auxiliares. Os proprietários também podem adicionar o opcional “Ural Accessory Received” – um termo chique para uma espécie de suporte em metal que se prende atrás da plataforma para adicionarmos diferentes tipos de material de transporte, como uma geladeira, lenha e outros materiais para o Camping, ou um gancho mais simples, por exemplo, para o transporte de um par de bicicletas de montanha.

No entanto, talvez o elemento mais marcante que faz o Weekender mais se destaca tenha sido a opção da Ural introduziu um trio de novas cores lúdicas, como a escolha do verde Meadow de dois tons, o amarelo-sol ou vermelho Poppy. A empresa até brinca, referindo-se às novas cores como melhores que uma “azeitona monótona e cinza”. Outra diferença é a menor profusão de peças cromadas.

UM FLAT-TWIN OLD SCHOOL

A puxar o Weekender está o robusto motor de 749cc flat-twin que expressa um total de 41 cavalos de potência e que nem precisa de apresentação, emparelhado com uma transmissão de quatro marchas (e marcha-atrás).

Os preço base do Ural Weekender Special Edition é de 20.629 dólares (17.385,10€ na moeda Europeia) ou 21.079 dólares (17.765,84€) com o suporte “Ural Accessory Received”.

Portanto, se quer esquecer este maldito tempo do Covid 19 e achar um reforço de humor instantâneo, trate de encomendar o novo Ural Weekender.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments