Royal Enfield: Nova Himalayan 450 ‘liquida’ em 2023?

By on 29 Agosto, 2022

Nos últimos meses, a Royal Enfield ‘acelerou’ com a revelação de dois novos produtos: a Scram 411, e mais recentemente, a Hunter 350, esta última uma derivação da conhecida Meteor 350. No entanto, uma novidade ainda mais contundente, parece estar para breve.

Sabemos que desde há muito marca indiana está a trabalhar numa nova Himalayan – com um diferente design em torno de um novo e potente monocilíndrico refrigerado a líquido.

Imagem @dhayalan88

Na primavera passada, a imprensa local divulgou as primeiras fotos da futura Himalayan 450 e forneceu as primeiras informações técnicas. Primeiro, há um novo motor, agora com refrigeração líquida e 452 cc, capaz de desenvolver 40 cavalos de potência e 40 Nm de binário. Ao mesmo tempo, espera-se que a futura Himalayan traga um melhor desempenho offroad, graças aos aros de 21 e 18 polegadas, uma maior altura ao solo e algumas ajudas eletrónicas. Certamente, a Himalayan 450 não vem concorrer com modelos conhecidos como a Yamaha Ténéré 700 ou a Aprilia Tuareg 660, mas fica imediatamente abaixo destas e com um preço muito concorrencial no segmento médio.

As informações que temos tido vêm a ‘conta-gotas’, mas imagens de um modelos de teste visto no Reino Unido, dão conta de um novo monocilíndrico ‘líquido’, grandes rodas raiadas, uma forquilha invertida e atrás um monoamortecedor central posicionado mais alto.

Mais do que uma evolução, é de facto uma reformulação desta trail para a categoria A2 que está a ser preparada. E como se não bastasse, Siddhartha Lal, o chefe da marca, publicou ele próprio um vídeo nas rede social Instagram, onde podemos ver este futuro modelo a atravessar um rio com alguma profundidade.

A Himalayan 450 pode vir a ser apresentada em primeira mão no ‘Rider Mania’, o grande encontro da marca, que será realizado no final de novembro. Isso também confirma outros rumores que anunciaram a disponibilidade para a primavera de 2023. Sendo assim, não será de excluir de todo, que seja uma das novidades que vamos ver no EICMA de Milão, em novembro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments