Scoop: As primeiras imagens da nova Honda XL 750 Transalp

By on 20 Setembro, 2022

A Honda já deu a conhecer que tem um novo motor de gama média para a nova naked Hornet. O mesmo bicilíndrico da série 750 deverá equipa a nova Transalp que pode vir a ser revelada em novembro, no EICMA 2022 de Milão.

Fotos: Cortesia de ActuMoto / Jean-Baptiste Rozain

Já em 2019 havia rumores de que a Honda estaria a trabalhar numa adventure média para competir com modelos atualmente muito populares, como a Yamaha Ténéré 700, KTM 890 Adventure, Tuareg 660 e BMW F 850 ​​​​GS. Esses rumores foram depois sustentados por um pedido de patente nos EUA, com a Honda a proteger novamente o nome do modelo Transalp para o mercado americano.

Para o mercado europeu, o nome Transalp já havia sido reprotegido em 2017, estendendo-se depois a proteção de patente à Austrália (2017), ao Japão (2019) e também em agosto de 2022, em que também apareceu o código do modelo ‘XL 750’.

Acontece que no final do verão a nova Transalp esteve nos Alpes sem nenhuma camuflagem, aparentemente para uma produção fotográfica encomendada pela Honda, tendo os nossos colegas suiços da ActuMoto tido a felicidade da fotografar.

Visulamente, sobressai na nova Transalp o aspeto de uma adventure de nova geração, aparentemente com uma roda dianteira em formato de 21 polegadas e uma generosa proteção de motor que protege uo motor de dois cilindros em linha, que de alguma forma coloca um ponto final na tradição V-Twin do modelo. Tendo a Honda apresentado oficialmente o novo motor de dois cilindros da série 750 para a Hornet, com 755 cc, 92 cv e e 75 Nm, será provalmente esta a unidade empregue na nova Transalp, talvez com um rendimento mais apurado a baixos regimes para os trilhos offroad. Faz sentido.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments