Scoop: Kawasaki ZX-4R de quatro cilindros na Europa?

By on 24 Janeiro, 2023

A filial americana da Kawasaki anunciou a apresentação de quatro novos modelos em fevereiro. Ao que tudo indica, uma delas poderá ser a Ninja 400 equipada com motor de 4 cilindros, não se podendo excluir que também possa chegar ao ‘Velho Continente’.

A imagem divulgada pela Kawasaki anuncia a apresentação de quatro novos modelos, agendada para o próximo dia 1 de fevereiro de 2023. As quatro motos cuidadosamente cobertas, deixam no entanto perceber pelo perfil que duas delas podem ser jet skis, e as outras duas motos.

Em agosto do ano passado o fabricante de Akashi registou os nomes ZX400SP e ZX400PP no Departamento de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos, e as suas siglas, deixaram claro que se tratava de um motor de 400cc: esses códigos corresponderiam à Ninja ZX -4R e ZX-4RR.

Já do California Air Resource Board (CARB) saiu um documento sobre as emissões poluentes desses dois novos modelos, que parecem ser movidos por motores de quatro cilindros de 399cc e com caixas de seis velocidade; nos EUA, estarão à venda ainda este ano. E não há risco de as confundir com as bicilíndricas Ninja 400 e Z 400 que estão no mercado, pois estas últimas  têm diferentes códigos de modelo: EX400 e ER400, respectivamente.

O que parece também é que a ZX-4R poderá vir a ser exportada para vários outros mercados mundiais, incluindo a Europa, facilitada pelo fato das emissões do quatro cilindros serem extremamente baixas, inferiores às do bicilíndrico da Ninja 400/Z400.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments