Scoop: KTM 1290 Adventure 2024 em desenvolvimento

By on 30 Novembro, 2022

Ainda as novidades de 2023 mal ‘arrefeceram’ e já a KTM – ausente no EICMA de Milão – tem em desenvolvimento e em testes na Áustria a 1290 Super Adventure de 2024 para não perder terreno – e clientes – para a futura BMW R1300 GS.

Foram os nossos colegas austríacos da 1000ps que captaram as fotos desta 1290 Super Adventure S em desenvolvimento. Uma nova versão da trail desportiva austríaca que levará um motor Euro5+ e mudará a sua aparência, principalmente na parte dianteira. A unidade ótica é totalmente nova e utiliza os códigos de outra moto atualmente em fase de testes, a 1290 Super Duke R. As carenagens, mais angulares, também evoluem enquanto a parte traseira se mantém mais fiel ao modelo atual. O restante do quadro parece relativamente semelhante ao modelo atual, mas pode vir a sofrer alterações.

COM O FOCO NA BMW R1300 GS

KTM 1290 SUPER ADVENTURE S 2024

A última geração da 1290 Super Adventure estabeleceu-se com relativo sucesso no mercado por quase dois anos, mas a sua atualização já está lentamente a ser lançada na sombra. O que parece óbvio é que em Mattighofen estão a preparar-se para fazer face ao aparecimento da BMW R1300 GS no próximo ano, empreendendo assim um facelift abrangente. Uma boa parte do esforço de desenvolvimento parece concentrado em obter uma aerodinâmica aprimorada e, com isso, um design mais moderno.

A próxima Super Adventure tem o frontal em formato 3D que também servirá como uma ajuda aerodinâmica. Não serão usados ​​spoilers ativos, como a Moto Guzzi V100 Mandello tem de série, mas há muitos flaps incorporados dentro e ao redor da máscara da lâmpada, que visam direcionar o vento na direção desejada.

KTM 1290 ADVENTURE T 2024

O objetivo será provavelmente servir ao conforto de longa distância e uma variante de equipamento adicional também se concentrará especificamente nisso: se será dada a abreviação “T” (para Tour) ou outro nome ainda é especulação, e também se será usado além do “R” com foco Off-Road será oferecido ou mesmo substituído, não sabemos ao certo. No entanto, o que parece óbvio é que esta nova Super Adventure será a ponta-de-lança da gama de motos de aventura dos austríaco.

Com uma roda dianteira de 21 polegadas, design independente e pesornalizado, cruise control  baseado em radar e um sistema de altura adaptável – copiado da Pan America da Harley Davidson – esta será provavelmente também a oferta mais cara da linha de modelos da KTM.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments