Scooter elétrica da Husqvarna será lançada em 2021

By on 4 Setembro, 2020

A HUSQVARNA TEM NO HORIZONTE A APOSTA EM MODELOS ELÉTRICOS. OS LANÇAMENTOS DA E-SCOOTER, UMA SCOOTER ELÉTRICA, E DA E-PILEN, UMA NAKED URBANA, ESTÃO PREVISTOS PARA ACONTECER NOS DOIS PRÓXIMOS ANOS. 

A Pierer Mobility AG, empresa-mãe da KTM e da Husqvarna, divulgou o seu último relatório de contas e o seu status atual do ano de 2020, bem como alguns planos para 2021 e 2022. Uma das novidades anunciadas é o lançamento no mercado da primeira scooter elétrica da Husqvarna, com estreia anunciada para 2021.

Designada como Husqvarna E-Scooter, esta scooter ecológica será alimentada por um motor elétrico de 4kW. Não é o mais poderoso, mas quando se trata de mobilidade urbana, é a potência suficiente para a circulação em cidade, desde que a Husqvarna possa encontrar uma maneira de acelerar ainda mais o tempo de carregamento.

Outra novidade no domínio da motorização elétrica é a Husqvarna E-Pilen, uma naked urbana totalmente elétrica e que se vai inserir na ‘família’ Vitpilen/Svartpilen.

Não se sabe muito mais sobre a E-Pilen além da opção de escolha entre um motor elétrico de 4kW ou 10Kw. Como comparação, podemos falar na Honda PCX Electric que é impulsionada por um motor elétrico de 4,2kW – não é muita potência, mas para curtas distâncias nos centros urbanos, será mais do que suficiente. A E-Pilen não deverá fazer a sua estreia antes de 2022.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x