Switch Motorcycles eScrambler: elétrica retro minimalista

By on 8 Abril, 2021

A Switch Motorcycles é uma nova empresa neozelandesa que trabalhou durante dois anos na sua primeira moto elétrica: a eScrambler. Trata-se de uma moto inspirada nos anos 70, muito bem elaborada e realmente minimalista, muito elegante, sofisticada e precisa.

A Switch eScrambler é uma moto com um design retro moderno, que pretende atuar no segmento premium com um preço acessível. É muito bem construída, com um quadro de alumínio de duplo berço e braço oscilante também em alumínio, que monta uma forquilha invertida e um monoamortecedor traseiro. A travagem é assegurada por discos atrás e à frente, contando com auxílio do ABS.

As rodas são de jantes de alumínio de 18 polegadas enraiadas, com pneus gordos do mesmo tamanho atrás e à frente para dar o toque retro e uma aparência musculosa.

A deslocação é assegurada por um motor elétrico ancorado no quadro, tem transmissão final por uma correia dentada Gates e uma bateria de polímero de lítio Panasonic. O desempenho é poderoso, com aceleração de 0 a 100 em 3,2 segundos, velocidade máxima de 170 km/h e tem uma autonomia com alcance até 150 km. A bateria leva 5 horas para uma carga completa.

A Switch eScrambler vem ainda recheada de tecnologia com instrumentação LCD, modos de pilotagem, regeneração de energia, piloto automático, chave com sensor de presença, tomada USB, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, além de geolocalização. O peso total do conjunto é de apenas 140 kg, aproximadamente o mesmo peso de uma moto com motor de 250 cc de cilindrada.

O visual impressionante é obra de Michel Riis Eriksen, um ex-campeão da Flat Track que fez parte do departamento de Laboratórios Avançados da Yamaha.

A Switch Motorcycles eScrambler ainda não está à venda, mas deve chegar ao mercado em 2022. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x