Tecnologia – Bosch revela o sistema de tela dividida para motos

By on 9 Novembro, 2020

A BOSCH REVELOU A SUA MAIS RECENTE TELA, COMPACTA E TOTALMENTE INTEGRADA PARA MOTOS, NA FORMA DE UM TFT DE 10,25 POLEGADAS. COM A CAPACIDADE DE SER INTEGRADO COM SMARTPHONES ATUAIS ATRAVÉS DO APLICATIVO MYSPIN, OFERECE MELHOR VISIBILIDADE DE INFORMAÇÕES E SERÁ DISPONIBILIZADA EM BREVE NOS NOVOS MODELOS DA DUCATI E KAWASAKI.

A Bosch anuncia uma novidade que vem do mundo dos carros para as duas rodas. Há algum tempo, na verdade, existem sistemas digitais no mercado para exibir dados de veículos e conteúdos de aplicativos e smartphones conectados ao automóvel. A partir de agora, mesmo em motos será possível “dividir”. A empresa alemã de produtos eletrónicos lança a sua primeira tela dividida Integrated Connectivity Cluster com uma tela de 10,25 polegadas.

Graças a esta tela o motociclista pode visualizar em maior segurança o conteúdo dos aplicativos, sem perder de vista as informações que precisa e com maior concentração na condução graças à integração mySPIN.

TAMANHO GENEROSO

Será possível visualizar os dados dos aplicativos de smartphone conectados com o display através da integração mySPIN: as motos BMW serão as primeiras a equiparem-se com o sistema de tela dividida. E não há risco de se distrair a conduzir, graças ao tamanho do display. Os controles no guiador permitem que o piloto gerencie o conteúdo a ser exibido na tela. Visualizando os aplicativos desejados, o condutor tem constantemente ao alcance os dados necessários, como alertas de velocidade sempre com a moto sob controlo.

O MySPIN também está disponível para a Ducati com a nova tela de 6,5 polegadas, mas sem a ajuda da tela dividida; a partir do próximo ano; a Kawasaki também estará equipada com o sistema. Geoff Liersch,presidente da divisão de Two Wheelers & Powersports da Bosch, disse: “As nossa telas em combinação com o mySPIN oferecem uma nova, mais confortável e segura condução aos motociclistas. Para nós, este é o próximo passo em termos de conectividade para motos.”

A Bosch também refere ter este sistema ligado a outros aplicativos como o REVER, Genius Maps e Sygic para oferecer ainda melhor experiência de pilotagem, sugestões e navegação a outros condutores. A segurança também é um aspecto importante deste sistema, pois a Bosch está a planear incluir aplicativos como o Help Connect, um sistema de chamada de emergência conectado digitalmente para motos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x